Diretor de comissão se diz irritado com Toquinho por segurar finalização contra Fitch

Contudo, órgão regulamentador diz que não punirá o brasileiro após combate do último sábado (13)

R. Toquinho (foto.) venceu J. Fitch no WSOF 16. Foto: Divulgação

R. Toquinho (foto.) venceu J. Fitch no WSOF 16. Foto: Divulgação

Rousimar Toquinho se envolveu em mais uma polêmica no último sábado (13). Em sua primeira defesa de título no WSOF, o brasileiro finalizou Jon Fitch logo no primeiro round e foi novamente acusado de segurar demais a finalização, mesmo quando o norte-americano já havia batido em desistência.

Veja Também

O presidente do WSOF, Ray Sefo, disse não ter visto nada de errado na finalização do brasileiro. A visão não é compartilhada pelo diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, responsável por regulamentar o evento. “Segurou por tempo demais? Sim, foi por tempo demais. Se eles tivessem dito que não foi, então eles estão brincando ou não estão falando a verdade. Foi além dos limites para todo mundo? Não. Se outra pessoa tivesse feito isso, nós não estaríamos tendo essa conversa. Ele tem um histórico nisso”, disse, ao site norte-americano “MMA Fighting”, lembrando da polêmica que fez o brasileiro ser demitido do UFC, quando segurou por muito tempo uma finalização contra Mike Pierce.

PUBLICIDADE:

No entanto, Foster reconhece que o episódio não é suficiente para aplicar uma punição contra Toquinho. “Ele escolheu continuar por alguns segundos. Você pode dizer que foi no calor do momento – e eu já ouvi isso várias vezes por parte dele. Não acho que seja o suficiente para puni-lo ou algo do tipo. Mas foi no limite. Eu estou bastante irritado”, concluiu.

[vox id=”26669″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88