Ex-TUF, Cody McKenzie detona UFC: ‘Estou feliz que estejam sendo processados’

Norte-americano, que recentemente anunciou sua aposentadoria, disparou críticas pesadas contra Dana White

Boa ação de C. Mackenzie (foto) o ajudou a bater o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

McKenzie (foto) soltou o verbo contra o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A última semana vem sendo marcada pelas demonstrações de insatisfação de alguns lutadores perante o UFC. Poucos dias após a confirmação de um processo formal contra a organização por monopólio, foi a vez do ex-lutador do Ultimate Cody McKenzie fazer duras críticas à gestão de Dana White e seus sócios, a quem acusa de colocar a política acima do esporte e não proporcionar que os atletas tenham condições de ganhar uma vida minimamente rentável através das lutas.

Veja Também

Participante do TUF 12 e com sete lutas no octógono em seu currículo, entre 2010 e 2013, McKenzie anunciou recentemente sua aposentadoria das lutas somente aos 27 anos de idade. O norte-americano diz que não conseguiu juntar dinheiro como lutador e se mostrou revoltado com as condições de trabalho que teve no UFC. “Eu nunca ganhei um centavo no UFC. Eu lutei para ele durante anos e não vejo sentido em continuar. Eu competiria se ganhasse dinheiro. Não entrei nisso pelo dinheiro, mas, ao mesmo tempo, cheguei a uma certa idade em que eu preciso crescer. Quero ter uma casa de verdade, como todo mundo. E eu não consigo ter isso a menos que eu seja um top 10”, disparou McKenzie, em entrevista ao site norte-americano “Bleacher Report”.

PUBLICIDADE:

Para McKenzie, o UFC não valoriza determinados atletas por conta do aspecto esportivo. “O UFC é o topo do esporte e, a menos que você esteja puxando o saco de Dana, você não ganha dinheiro. Vejo esses caras que tem cartéis de 4-5 ou 3-0, e me pergunto: ‘Quem diabos são esses caras?’ Eles são puxa-sacos. Eu nunca bajulei ninguém, e perdi espaço por conta disso. O UFC toma cuidado de alguns caras que puxam o saco, mas esse não sou eu. Eu nunca respeitei Dana White, e ainda não respeito. Acho que ele é um idiota ganancioso e estou feliz que eles estejam sendo processados”, continuou.

Em meio às críticas sobrou para o novo contratado do UFC, CM Punk, que fará sua estreia no MMA após longa carreira no telecatch. “É só ver esse cara, CM Punk. É tudo política, e eu estou cheio disso. Eu sei que eu consigo lutar. Eu daria uma surra em CM Punk, mas ninguém se importa, porque ele é rico e famoso. É isso que as pessoas querem ver, este cara. Eu não tenho nada contra ele pessoalmente, mas o esporte é pura política”, completou.

PUBLICIDADE:

McKenzie se aposentou do MMA com um cartel de 15 vitórias e seis derrotas. Conhecido por sua afiada guilhotina (golpe que utilizou para vencer 11 de suas lutas), o norte-americano já enfrentou nomes como Chad Mendes, Leonard Garcia, Sam Stout e o brasileiro Vagner “Ceará” Rocha.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88