UFC FN 58: Em Barueri, Lyoto e Barão protagonizam último evento de 2014

Brasileiros enfrentam, respectivamente, CB Dollaway e Mitch Gagnon; card tem início às 22h no Ginásio José Correia

Lyoto e Dollaway protagonizaram uma encarada tensa após pesagem oficial. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Lyoto e Dollaway protagonizaram uma encarada tensa após pesagem oficial. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

De várias maneiras, e nem todas elas positivas, 2014 foi marcante para o UFC. Mas neste sábado (20), o ano em que o maior evento de MMA do planeta sofreu com uma série de lesões de seus lutadores mais importantes e também assinou um histórico contrato para fornecimento exclusivo de material esportivo chegará ao fim. Sediado em Barueri (SP) e estrelado por Lyoto Machida e Renan Barão, o UFC Fight Night 58 encerra as atividades do calendário anual do Ultimate.

Veja Também

Para ambos os atletas, os duelos no octógono montado no Ginásio José Correia representam a chance de dar a volta por cima. Tanto Lyoto quanto Barão vêm de derrotas em disputas de cinturão, para Chris Weidman e TJ Dillashaw, respectivamente. De olho na reabilitação, o carateca enfrenta CB Dollaway na luta principal da noite e o atleta da Nova União encara o canadense Mitch Gagnon no evento co-principal.

PUBLICIDADE:

Dollaway é um velho conhecido do público no Brasil e tem um excelente retrospecto lutando no país. Em duas lutas, o “Doberman”, como é conhecido, venceu os finalistas do TUF Brasil 1 Daniel Sarafian e Cezar Mutante. Oriundo do wrestling, mas com um desenvolvimento recente de suas habilidades no boxe, CB tem como principal dificuldade para o duelo desvendar o estilo não ortodoxo de Machida, baseado especialmente na precisão e que mistura o caratê shotokan com boas defesas de queda.

Já Gagnon não só faz sua primeira luta em terras brasileiras, como estreia fora de seu país-natal, o Canadá. Mitch é um especialista em finalizações, tendo conquistado onze de suas doze vitórias usando o jiu-jitsu. Contra Barão, no entanto, ele não terá vida fácil. O potiguar jamais foi finalizado em sua carreira e também leva vantagem na trocação.

PUBLICIDADE:

Cara de Sapato pega pedreira na primeira luta após título do TUF

Cara de Sapato e Cummins fazem a antepenúltima luta da noite. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Cara de Sapato e Cummins fazem a antepenúltima luta da noite. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Com uma das ascensões mais impressionantes do MMA brasileiro recentemente, Antônio Cara de Sapato ignorou seu retrospecto modesto, de apenas três lutas como profissional, e conquistou no primeiro semestre desse ano o título do TUF Brasil 3 na categoria peso pesado, uma divisão acima da sua de origem. Por isso, em seu primeiro combate após o triunfo, o parceiro de Junior Cigano recebeu do matchmaker Joe Silva um teste duríssimo: Patrick Cummins.

wrestler duas vezes All-American estreou no UFC sendo chamado de última hora para substituir Rashad Evans contra Daniel Cormier e chegou fazendo barulho. Cummins revelou detalhes íntimos dos treinos da equipe de luta olímpica dos Estados Unidos, irritou DC e acabou derrotado ainda no primeiro assalto. Este, porém, foi seu único revés na carreira e desde então ele já venceu Roger Narvaez e Kyle Kingsbury.

Especialista na arte suave e com um boxe afiado pelas mãos do treinador Luiz Dórea, o mesmo de Acelino Popó e Junior Cigano, Cara de Sapato precisa demonstrar especialmente um bom jogo de defesas de quedas, para não sucumbir ao wrestling de Cummins. Caso consiga negar as investidas do norte-americano, o cenário pode favorecer o campeão do TUF na trocação. Porém, se for levado ao chão ao longo da luta, o paraibano terá que fazer bom uso de seu jiu-jitsu defensivo e dos ataques partindo da guarda.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica completa do UFC FN 58:

Local: Ginásio José Correia, Barueri (SP).

Horário do início do card: 22h (horário de Brasília).

Transmissão na TV: Canal Combate (card completo) e Rede Globo (somente a luta principal, a partir de 1h10 horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 84 kg): Lyoto Machida x CB Dollaway;

Peso galo (até 61,2 kg): Renan Barão x Mitch Gagnon;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins;

Peso leve (até 70,3 kg): Elias Silvério x Rashid Magomedov;

Peso meio-médio (até 77 kg): Erick Silva x Mike Rhodes;

Peso médio (até 84 kg): Daniel Sarafian x Junior Alpha.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93 kg): Marcos Pezão x Igor Pokrajac;

Peso pena (até 66 kg): Renato Moicano x Tom Niinimaki;

Peso pena (até 66 kg): Darren Elkins x Hacran Dias;

Peso galo (até 61,2 kg): Leandro Brodinho x Ulka Sasaki;

Peso meio-médio (até 77 kg): Marcio Lyoto x Tim Means;

Peso médio (até 84 kg): Vitor Miranda x Jake Collier.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88