Israel Adesanya revela principal motivação em retorno ao UFC e garante: ‘Não preciso de cinturões’

Ex-campeão dos médios, Adesanya tem retorno previsto para o UFC 305, em agosto, contra Dricus Du Plessis

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya em pesagem para o UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Conhecido por ter sido um dos campeões mais ativos do UFC nos últimos anos, Israel Adesanya prometeu um hiato na carreira após perder o cinturão dos médios (até 83,9 kg) para Sean Strickland em setembro do ano passado. Tal hiato, no entanto, não deve durar um ano, já que o nigeriano tem retorno encaminhado para disputar o título contra o atual campeão Dricus Du Plessis no UFC 305, previsto para o dia 18 de agosto, em Perth, na Austrália.

Embora já retorne em uma disputa de título, Israel Adesanya garante que conquistar o cinturão não é mais sua principal motivação em sua volta ao octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Patan (esq.) e Jamahal Hill (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/Instagram

“Estou empolgado para voltar ao octógono, já faz quase um ano. Até eu voltar, vai fazer 11 meses. As pessoas sempre falam que torcem para eu recuperar o cinturão. Eu tenho cinturões. Eu não preciso de mais cinturões. Eu estou indo atrás das cabeças, é isso que eu quero fazer. Existem apenas mais algumas que eu preciso encostar e arrancar”, afirmou Adesanya em vídeo publicado em seu canal oficial no ‘YouTube’.

A mudança de motivação não foi a única pela qual Israel Adesanya passou nos últimos meses. O nigeriano garante ter alterado também sua rotina de treinamentos para melhorar o desempenho.

PUBLICIDADE:

“Eu estou trabalhando. Quero otimizar meu desempenho ainda mais do que antes. Comparado a como eu costumava viver como atleta, não chega perto de como estou vivendo como atleta agora. Agora eu tomo café da manhã antes de treinar. Antes eu acordava, ia para a academia, treinava uma ou duas vezes e depois tomava café da manhã”, finalizou.

 

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville