VÍDEO: Há dois anos, Glover Teixeira sofria dura derrota nos segundos finais e perdia o cinturão dos meio-pesados

Na luta principal do UFC 275, Jiri Prochazka surpreendeu o brasileiro faltando 28 segundos e arrancou uma finalização destronando o então campeão

G. Teixeira e J. Prochazka se enfrentaram no UFC 275 (Foto: Divulgação/UFC)

Há dois anos, Glover Teixeira sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua vitoriosa carreira. Na luta principal do UFC 275, realizado em Singapura, o então campeão dos meio-pesados (até 93kg) vencia Jiri Prochazka até o quinto round, quando então, foi surpreendido faltando 28 segundos e acabou finalizado pelo tcheco, que tomou o seu cinturão. Relembre o triste revés.

Veja Também

Na época com 42 anos de idade, Glover não sentiu o peso de enfrentar um rival bem mais novo e entregava uma boa atuação na luta principal do UFC 275. O veterano brasileiro soube lidar com a boa, e inusitada, trocação de Prochazka e alternando com o seu jogo de quedas e ground and pound, levava a vantagem nas papeletas dos juízes até o quinto round.

PUBLICIDADE:

Quando faltavam menos de um minuto para o fim do confronto, Glover dominava o duelo no ground and pound, quando Prochazka conseguiu uma surpreendente transição e, de forma rápida e inteligente, encaixou um mata-leão a cerca de 20 segundos para o fim e forçou o brasileiro a bater em desistência e decretou o fim do combate deixando um gosto ainda mais amargo no experiente mineiro, pela forma com que ele deixou escapar o cinturão.

Veja o momento em que Glover Teixeira é finalizado por Jiri Prochazka

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville