Em busca de prêmio milionário, Taila Santos vence mais uma e garante vaga nas semifinais da PFL

Taila Santos acabou com a invencibilidade de Jena Bishop na PFL 4 e garantiu a segunda colocação no torneio peso mosca

Taila-Santos-Ilara-Joanne-PFL-1-2024

Taila Santos em vitória na PFL 1 2024 (Foto: PFL)

O Brasil tem sua primeira representante confirmada nos playoffs da temporada 2024 da PFL. Com a vitória na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) sobre Jena Bishop na PFL 4, evento realizado na última quinta-feira (13), Taila Santos garantiu vaga nas semifinais do torneio peso mosca (até 56,7 kg).

Com o resultado, Taila Santos termina sua primeira temporada regular de PFL com duas vitórias em duas lutas. A brasileira, que havia finalizado a compatriota Ilara Joanne no primeiro evento do ano, em abril, somou mais um ponto com o triunfo sobre Jena Bishop e garantiu a segunda colocação no torneio, com nove pontos, atrás apenas da britânica Dakota Ditcheva, que somou 12 pontos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram

Com o fim da temporada regular, ficou definido que Taila Santos e Jena Bishop se enfrentarão em revanche imediata nas semifinais, isso porque a norte-americana, apesar da derrota, se classificou na quarta colocação, com seis pontos. Na outra semifinal, Dakota Ditcheva encara a campeã do Bellator Liz Carmouche.

Dupla brasileira vence, mas fica fora das semifinais

Juliana Velasquez PFL

Juliana Velasquez em vitória na PFL (Foto: Instagram)

PUBLICIDADE:

Taila Santos não foi a única brasileira a entrar em ação na PFL 4. Além da catarinense, Illara Joanne e Juliana Velasquez também atuaram no evento e saíram vencedoras de seus respectivos duelos, mas não conseguiram a pontuação necessária para se classificarem às semifinais.

Derrotada por Taila na estreia, Illara Joanne se recuperou com vitória na decisão unânime contra Shanna Young, mas terminou o torneio na sétima posição, com apenas três pontos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeã do Bellator, Ju Velasquez se recuperou do revés sofrido contra Liz Carmouche e nocauteou Lisa Mauldin no segundo round, somando cinco pontos e ficando na quinta posição da competição. Com isso, a brasileira deve ser a primeira opção caso uma das quatro semifinalistas não consiga atuar na próxima fase.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302