Anderson Silva se despede de apresentações no Brasil e enfrenta Chael Sonnen neste sábado

Lenda brasileira trava luta de boxe contra eterno rival no Spaten Fight Night

Anderson Silva em encarada com Chael Sonnen. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda das artes marciais, Anderson Silva retorna ao ringue e realiza sua última apresentação em solo brasileiro. Neste sábado (15), em São Paulo (SP), o lutador de 49 anos reencontra Chael Sonnen para desafio de boxe. O confronto marca o principal embate do Spaten Fight Night.

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de MMA na história, ‘Spider’ volta a enfrentar o eterno rival após mais de 10 anos. Os veteranos marcaram época no UFC e protagonizaram uma das maiores rivalidades nos livros da companhia.

PUBLICIDADE:

O desafio entre Anderson e Sonnen não representa o único embate do Spaten Fight Night. Além do embate entre as antigas estrelas das artes marciais mistas, o show conta com mais três apresentações.

Na luta co-principal, há um choque de talentos do boxe brasileiro. O campeão olímpico Herbert Conceição mede forças com Esquiva Falcão, ex-desafiante ao título mundial dos médios pela ‘Federação Internacional de Boxe’ (IBF).

PUBLICIDADE:

Momentos antes, Kalyl Silva, filho de Anderson, sobe no ringue. Promessa para o futuro do esporte, o lutador encara Paulo Roberto.

O desafio que abre o card será disputado nas regras do MMA. Bia Mesquita, ícone do jiu-jitsu, estreia nas artes marciais mistas contra Jojo Ramos.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva x Chael Sonnen

Ícones do UFC nos anos 2010, Anderson Silva e Chael Sonnen alimentaram uma rivalidade que, até os dias de hoje, é lembrada por fãs nostálgicos do MMA. O primeiro encontro entre os atletas aconteceu em 2010 e, recentemente, foi inserido ao ‘Hall da Fama’ do Ultimate.

À época do encontro inicial, o brasileiro reinava absoluto no peso médio (até 83,9kg.). Em meio à polêmicas pelo confronto morno diante de Demian Maia, ‘Spider’ foi colocado à prova contra o ‘bad boy’, que ganhou notoriedade na modalidade por meio das provocações e jogo pragmático.

A primeira luta esteve perto de representar um capítulo trágico na trajetória de Anderson no MMA profissional. Pela primeira vez, o brasileiro ‘sofreria’ para vencer um oponente.

PUBLICIDADE:

Por quase cinco rounds completos, Sonnen foi superior e castigou a estrela brasileira. No entanto, perto do fim do confronto, Silva comprovou sua maestria e encontrou uma finalização que lhe rendeu a vitória, além da defesa de cinturão.

Cerca de dois anos depois, os lutadores voltaram a dividir o octógono. Ainda na condição de campeão, desta vez, Anderson não teve tantos sustos. O brasileiro conquistou a vitória via nocaute no segundo round, se mantendo, mais uma vez, no topo do peso médio.

Quase 12 anos depois, os ícones do UFC voltam a se enfrentar, mas, desta vez, no boxe. Com clima amistoso, infinitamente diferente do contexto do passado, ambos testam suas qualidades na nova modalidade.

Ficha técnica do Spaten Fight Night

Data: 15 de junho de 2024

Horário: A partir de 22h (horário de Brasília)

Local: Komplexo Tempo, São Paulo, Brasil

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)

Herbert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)

Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)

Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville