Exclusivo! Chael Sonnen abre mão de nocaute e revela estratégia inédita para vencer Anderson Silva no boxe

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, norte-americano diz ter aprendido com 'lições do passado' por estratégia contra brasileiro

Chael Sonnen, maior rival histórico de Anderson Silva, abre mão do nocaute como estratégia principal para o combate de boxe que os colocará frente a frente neste sábado (15), no ‘Spaten Fight Night’, em São Paulo. A luta marca a despedida de ‘Spider’ dos ringues brasileiros e a estreia de Sonnen na modalidade.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Sonnen adota um discurso cauteloso e analítico, reconhecendo a dificuldade de nocautear Anderson em sua estreia na nobre arte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sonnen Palmeiras

“Nocautear? Não. Acho que não. Quer dizer, ele é um cara muito difícil de nocautear. E eu usei muita energia. Não tenho medo de nocauteá-lo, se tiver a oportunidade vou fazer, mas não estou pensando em um nocaute. E sou bem sincero quando digo isso, pois temos que aprender com algo do passado”, afirma o americano.

As lutas anteriores entre os dois, ambas no UFC e com vitórias para Anderson Silva, servem como aprendizado para Chael, que reconhece ter gasto energia desnecessária buscando o nocaute.

PUBLICIDADE:

“Uma coisa que eu fazia na primeira e na segunda luta foi colocar muita energia para acabar com ele, batendo nele tão forte que o árbitro seria capaz de paralisar a luta, mas acho que foi um erro. Não vou fazer isso. E eu acho que foi um erro. Não vou fazer isso. A verdade do boxe é que, se você buscar pelo nocaute, vai perder por decisão. Acho que é mais provável fazer vários rounds”, conclui o norte-americano.

A aguardada revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva está marcada para o ‘Spaten Fight Night’ deste sábado (15), em São Paulo. O confronto promete ser eletrizante e marcará o último embate de ‘Spider’ no Brasil.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville