Renan Problema elogia Francis Ngannou, mas garante estar pronto para lidar com o camaronês

Atual campeão peso pesado da PFL, Renan Problema será o primeiro adversário de Francis Ngannou na organização

Renan Problema (esq.) desafiou Francis Ngannou (dir.) após conquista na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Vencedor do torneio dos pesos pesados (até 120,2 kg) da PFL em 2023, Renan Problema venceu o desafio de campeões contra Ryan Bader, do Bellator, no início do ano e, desde então, espera por sua oportunidade de enfrentar Francis Ngannou, ex-campeão peso pesado do UFC.

Em entrevista coletiva concedida recentemente, o goiano afirmou que já ‘aparou as arestas’ com a PFL e aguarda apenas a disponibilidade do camaronês para confirmar o aguardado duelo.

PUBLICIDADE:

“Estou pronto para essa luta desde que acabou a luta contra Ryan Bader. Já sentei com a PFL, revisamos meu contrato, já passamos dessa conversa. No momento, estamos apenas esperando uma palavra final na data”, afirmou.

Ex-campeão peso pesado do UFC, Francis Ngannou deixou o Ultimate no início de 2023 após um longo imbróglio contratual com a organização. Na opinião de Problema, uma vitória sobre alguém com um currículo tão vasto quanto o do camaronês pode consolidar de vez seu nome entre os grandes nomes da categoria.

PUBLICIDADE:

“Sinto que Francis Ngannou é um grande nome. Ele conquistou muito. Ele tem muitos grandes nomes no currículo. Sinto que uma vitória sobre ele me coloca lá no topo”, analisou.

Desde que deixou o UFC, Francis Ngannou entrou em ação duas vezes, ambas no boxe profissional, em derrotas contra os ex-campeões mundiais Tyson Fury e Anthony Joshua, a última delas com direito a nocaute brutal. Na opinião de Renan Problema, no entanto, os reveses na nobre arte não alteram o valor do camaronês no MMA.

PUBLICIDADE:

“Francis foi lá e enfrentou um especialista na modalidade do boxe. Foi uma derrota admirável. Sinto que agora ele vai voltar para as raízes no MMA e vai vir com tudo para tentar voltar ao caminho das vitórias”, finalizou.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville