Antigo desafiante a cinturão entende ‘corda bamba’ e admite demissão em caso de derrota no UFC Arábia Saudita

Veterano da organização, avalia cenário dramático em retrospecto recente

Adesanya e Gastelum levaram bônus de Luta da Noite do UFC 236. Foto: Reprodução / Facebook UFC

Ex-desafiante ao cinturão interino dos médios (até 83,9kg.), Kelvin Gastelum entende o retrospecto dramático em sua carreira. Antiga promessa da maior organização de MMA no mundo, o lutador admitiu entender a ‘corda bamba’ na empresa e necessidade de vitória no UFC Arábia Saudita, neste sábado (22). O atleta acumula seis derrotas nas últimas oito apresentações.

“Preciso de uma vitória. Estou em uma condição em que sou obrigado a vencer. Acho que nós dois (Gastelum e Daniel Rodriguez, rival neste fim de semana). Acredito que quem perder vai para casa. O perdedor arruma as malas”, disse Kelvin, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mike Tyson (esq.) em encarada com Jake Paul (dir.). Foto: Reprodução/X

No UFC Arábia Saudita, o veterano da companhia busca encontrar ‘sobrevida’ na organização. Para isso, o combatente precisa de um resultado positivo diante do adversário.

Em 2019, Kelvin viveu grande momento na carreira. O lutador foi escalado para enfrentar Israel Adesanya em luta válida pelo cinturão interino dos médios.

PUBLICIDADE:

O confronto foi marcado pela agressividade e grande combatividade entre os atletas. O norte-americano, no entanto, acabou superado na decisão dos juízes.

Depois do tropeço diante de Adesanya, Gastelum não reencontrou a estabilidade na empresa. Na sequência, foram sete compromissos, com cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

Com fase dramática no peso médio, o norte-americano optou por retornar aos meio-médios (até 77,1kg.), divisão em que iniciou sua trajetória no UFC. O lutador, no entanto, foi batido em sua volta, ocorrida no fim de 2023, e busca o primeiro triunfo no grupo.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville