Dana White sugere próximo passo a ser seguido por Robert Whittaker no UFC

Presidente enaltece performance do australiano e prevê boa oportunidade para veterano a seguir

Robert Whittkaker é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Presente no UFC Arábia Saudita, Dana White teve a oportunidade de acompanhar mais uma grande performance de Robert Whittaker no octógono. Ciente que o australiano deseja nova chance pelo título, o presidente não se opôs em abraçar ideia de aproxima-lo o mais rápido possível e acatou sugestão do veterano ser lutador reserva no UFC 305, em 17 de agosto, para disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya.

“Amaríamos tê-lo (como lutador reserva)”, cravou Dana em entrevista coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ao seguir com fala, o presidente enalteceu triunfo do lutador que nocauteou Ikram Aliskerov no primeiro round, de maneira arrasadora.

“Ninguém do top 15 queria enfrentar Ikram Aliskerov. Esse cara seria a penúltima luta do evento de semana passada, veio com preparação total e Whittaker fez parecer fácil hoje à noite”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Robert Whittaker em vitória sobre I.Aliskerov. Foto: Reprodução/X

Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Whittaker vem embalado por duas vitórias consecutivas e vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos médios. Ex-campeão, o lutador pode ter oportunidade de tentar se vingar de derrotas sofridas para Du Plessis ou Adesanya.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Sean Strickland garante que não irá lutar novamente enquanto não enfrentar o campeão e se mostra irredutível a respeito de eventuais propostas realizadas pelo UFC. Em sua última aparição, o norte-americano colocou posição de primeiro colocado em jogo contra Paulo Borrachinha, que na época era o sétimo.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville