Aos 47 anos, veterano do MMA admite sonho de enfrentar Poatan e aponta caminho para vitória

Antigo representante do UFC mostra respeito ao brasileiro ao tratar de ‘luta dos sonhos’

Alex Poatan celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 47 anos, Yoel Romero admitiu que se sentiria honrado em enfrentar Alex Poatan no MMA. Nas redes sociais, o veterano do esporte compartilhou trecho de entrevista em que mostra respeito ao astro brasileiro, mas não esconde desejo de travar ‘luta os sonhos’. O cubano chegou a apontar o caminho para vencer.

“Muitos me perguntam se eu lutaria contra o grande campeão que o UFC tem agora, o Pereira (Poatan). Ele tem muita experiência. É um nocauteador nato. Seria uma honra enfrentar uma pessoa deste calibre”, disse Romero.

PUBLICIDADE:

Veja Também

conor-mcgregor

Na sequência, Yoel apontou a estratégia que usaria diante da estrela brasileira. A intenção não seria partir para a luta agarrada, mas combinar técnicas ao longo do confronto.

“Ele é um homem como qualquer outro. Tudo é possível quando você acredita. Ele tem duas mãos e eu também tenho duas mãos. Tudo pode acontecer. A estratégia para vencer Alex é fazer uma luta mista. Não pode fazer apenas wrestling ou apenas trocar”, afirmou o cubano.

PUBLICIDADE:

Antigo destaque no peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Romero deixou a organização presidida por Dana White em 2020. Na sequência, o veterano migrou para o Bellator.

Pela concorrente, Yoel acumula cinco compromissos, tendo vencido em três oportunidades. Em meados da última temporada, o lutador disputou o cinturão dos meio-pesados, mas acabou superado por Vadim Nemkov.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville