De estreia arrasadora à presença em evento grandioso, Jean Silva promete novo atropelo no UFC 303

Promessa do peso pena fala com exclusividade ao SUPER LUTAS e esbanja confiança para confronto neste sábado

Jean Silva em luta no UFC Las Vegas 84. Foto: Divulgação/UFC

A estreia arrasadora de Jean Silva na maior organização de MMA no mundo segue fresca no imaginário de parte dos fãs do esporte. Neste sábado (29), o atleta realiza sua segunda apresentação na companhia e a promessa é de nova performance imponente. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o peso pena (até 65,7kg.), que enfrenta Charles Jourdain no UFC 303, avaliou o compromisso.

No fim de semana, Silva trava seu segundo confronto no Ultimate. O atleta busca manter os 100% de aproveitamento na companhia.

PUBLICIDADE:

Estreia de gala

Antes de tratar do rival, Jean descreveu a sensação de ter ‘roubado a cena’ em seu debute ocorrido no UFC Las Vegas 84, quando brutalizou Westin Wilson. Além do nocaute avassalador, o brasileiro também chamou a atenção pela entrada icônica que fez no octógono, marcada pela expressão fria e foco total no compromisso.

“É muito louco. É uma parada realmente séria, porque nunca sei o que vai acontecer. Tudo que eu planejar e o ‘Lord’ (apelido que carrega no meio do MMA) conseguir fazer 1%, é sucesso garantido. (…) Eu me divirto. Estou em Las Vegas. Quantos milhões de brasileiros queriam estar no meu lugar? Estreei em um card muito bom. (…) É uma parada muito forte, obscura”, disse Jean sobre a forma inusitada de promover a entrada no octógono.

PUBLICIDADE:

Sem chances para o rival

Empolgado para o desafio no UFC 303, ser derrotado não é algo que passa pela cabeça de Jean. O atleta, então, avalia o oponente, mas garante ser superior ao atleta nas áreas encontradas.

“O principal ponto que fará ele desistir da luta, após a encarada que ele vai sucumbir, e isso é certeza, a maioria dos atletas, quando chega o dia da luta, fala: ‘agora é comigo’. Nunca fui assim. Sempre escolho bem quem está do meu lado, porque, quando eu subo no octógono, subo com todos. Não é só lutar. Envolve muita coisa. Ele é um cara assustado. Ele chuta bastante no susto, que passa nos golpes, que cai para a briga. Na atualidade, pode colocar qualquer um para cair na briga comigo, se parar para trocar, vai cair. Não é ser desumilde. É muita crença no meu trabalho. Sei disso. É isso. Charles Jourdain é um cara bom. (…) Dia 29, vou parar ele. Estudo muito. Sei onde ele mora, o CEP, o bairro, que ele gosta de fazer a banheira de gelo dentro da neve. Ele vai encontrar o cara mais gelado da vida dele. (…) Se ele tentar me agarrar, vou cortar ele inteiro. É a pior saída dele. Se ele quiser ter 1% de durar na luta, porque ganhar, ele não vai ganhar, é tentar trocar soco comigo. Tentar fazer uma boa luta até a derrota dele. Se tentar me agarrar, vou cortar ele todo e ele vai ficar, pelo menos, seis meses parado”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Vitória relâmpago

Em janeiro, Jean conquistou a vitória sobre Westin Wilson por nocaute no primeiro round. O atleta, então, crava que vai repetir o feito no fim de semana.

“Vou ganhar no primeiro round, finalzinho do primeiro round. Pode ser que seja antes. Ele erra muito. O ‘Lord’ apresenta um jogo diferente em cada luta. O Charles repete sempre a mesma coisa em todas as lutas. (…) É muito ‘mapeável’. Não vejo uma durabilidade grande dele. Planejo nocautear no final do primeiro round, mas não passa do primeiro”, decretou.

Histórico dos atletas

Aos 27 anos, Jean Silva se encaminha para sua 15ª apresentação no MMA profissional. Ao longo de sua carreira, o brasileiro acumula 12 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Veterano do UFC, Charles Jourdain trava o 24º embate na modalidade. O atleta, hoje, tem 15 triunfos, sete derrotas e um empate.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville