Brian Ortega avalia luta e confessa não estar acostumado com estilo perigoso de Diego Lopes

Ex-desafiante ao titulo dos penas evita provocações ao analisar adversário; atletas se enfrentam neste sábado (29) no UFC 303

Brian Ortega enfrenta Diego Lopes no UFC 303. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado de última hora para enfrentar Diego Lopes na penúltima luta do UFC 303, Brian Ortega utilizou grande experiência no MMA para avaliar riscos do confronto contra o brasileiro. Apesar de ser um exímio faixa preta de jiu-jitsu, o veterano garantiu não estar acostumado com estilo do rival, mas questionou como poderia ser finalizado pelo manauara durante a luta.

“Nós dois somos extremamente perigosos e ambos podemos finalizar um ao outro. Então, isso é algo que eu não estou acostumado a lutar.  Agora eu penso: ‘Espera aí, esse cara vai tentar me finalizar com uma finalização, como? Nunca na minha carreira pensei que alguém fosse tentar me estrangular, mas sempre fui o cara do jiu-jitsu, então isso dá uma mistura interessante à peça de xadrez”, disse Ortega ao MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Mordida de brasileiro gera perda de bolsa no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@igor_severinoufc
Herb Dean é confirmado como árbitro de Poatan x Prochazka no UFC 303 após polêmica. Foto: Reprodução/Twitter

Disposto a retrucar opinião de Diego, Brian foi na contramão e garantiu que a luta não irá determinar quem tem melhor jiu-jitsu entre os atletas.

“No final das contas, é uma luta. Não é uma luta de grappling. Se fizéssemos um torneio, poderíamos ver quem tem o melhor jiu-jitsu. Talvez quem pode usar o jiu-jitsu melhor em uma luta de MMA, isso é algo diferente. Mas eu não iria tão longe a ponto de dizer que isso determina quem tem o melhor jiu-jitsu”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Diego Lopes pressiona em finalização no UFC Nashville

Diego Lopes encaixa triângulo no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

Atual terceiro colocado na categoria dos penas (até 65,7kg.), Ortega vem de grande vitória sobre Yair Rodriguez e vive expectativa de se aproximar novamente do cinturão. Azarão nas casas de apostas, o norte-americano enfrenta Diego Lopes neste sábado (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville