Treinador de boxe compara Alex Poatan a Mike Tyson e outras lendas da nobre arte após vitória no UFC 303

Treinador, comentarista e Hall da Fama do boxe, Teddy Atlas comparou capacidade de intimidação de Poatan à de Tyson

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 303 Instagram UFC 3

Alex Poatan acerta cruzado de esquerda em Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Instagram/UFC)

O nocaute de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) na luta principal do UFC 303, no último sábado (29), romperam as fronteiras do MMA e impressionaram grandes nomes do boxe, como Teddy Atlas, treinador renomado e comentarista da nobre arte, que comparou o brasileiro a nomes lendários da modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o treinador, membro do Hall da Fama do boxe mundial, rasgou elogios ao cruzado de esquerda de Poatan que levou Prochazka a knockdown no final do primeiro round e comparou a capacidade do brasileiro de golpear em curta distância à de Joe Louis, campeão mundial nos anos 30 e 40.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Poatan recebe faixa-amarela de judô de Kayla Harrison após nocaute no UFC 303. Foto: Reprodução/Twitter/ESPN
Alex Poatan cumprimenta Dana White. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu não vejo um soco curto assim desde vídeos do grande Joe Louis. Joe Louis era famoso por lançar socos em 15 cm. Eu acabei de ver um cruzado de esquerda de 7,5 cm. Incrível”, elogiou.

Pensando em tempos mais contemporâneos, Atlas comparou a visão de luta de Alex Poatan com a do campeão mundial Terence Crawford, dono de cinturões mundiais em três categorias e de um cartel invicto de 40 vitórias, com 31 nocautes.

PUBLICIDADE:

“Ele tem o radar. Ele tem a visão raio-X. Ele vê coisas que outros não vêem. Terence Crawford é esse tipo de cara no boxe. Quando você vê as coisas e permanece tão calmo, você reage mais rápido. Eles chamam de ‘timing’, mas ele possui um ‘timing’ especial porque ele tem aquela calma e aquele tipo de visão”, comparou o treinador.

Outra coisa que impressionou Teddy Atlas na última luta de Alex Poatan foi a demorada encarada protagonizada pelos lutadores do momento em que pisaram no octógono até o início do combate. Na opinião do treinador, a capacidade de intimidação apresentada pelo brasileiro faz ele largar na frente de seus adversários, assim como ocorria com nomes como Mike Tyson e George Foreman no boxe.

PUBLICIDADE:

“Não pense que isso não faz efeito. Quando um cara consegue entrar na sua alma, parece que ele está olhando para dentro de você. Houve Sonny Liston, houve George Foreman, houve alguém chamado Mike Tyson. Funcionava para eles. Ajuda a deteriorar o adversário. É isso que você está tentando fazer. Você está tentando desmontar o cara. Quando você entra, você tenta fisicamente quebrar o cara, mas antes de começar, você mentalmente tenta quebrá-lo. É nisso que ele (Poatan) sai na frente de todo mundo. É aí que você se torna o bicho papão. Nesse momento, Alex Pereira é o bicho papão”, finalizou.

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville