Poatan explica como vídeo de aquecimento de Prochazka foi decisivo para nocaute no UFC 303

Vídeo de aquecimento de Prochazka divulgado em rede social minutos antes da luta fez Poatan perceber falha defensiva

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 303 Instagram UFC

Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Instagram/UFC)

Famoso principalmente pelos chutes na perna e o cruzado de esquerda, Alex Poatan até puniu Jiri Prochazka com suas marcas registradas no primeiro round da disputa de cinturão do UFC 303, no último sábado (29), mas foi com um surpreendente chute alto no início do segundo assalto que o brasileiro garantiu a segunda defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg). Por mais que tenha parecido ‘tirado da cartola’, o golpe decisivo foi planejado pelo brasileiro minutos antes de se dirigir ao octógono, com uma ‘ajudinha’ do rival.

Em coletiva de imprensa realizada após o UFC 303, Poatan revelou que um vídeo do aquecimento de Prochazka divulgado nas redes sociais foi o suficiente para que ele percebesse uma brecha defensiva do tcheco e adicionasse o chute alto a sua estratégia minutos antes de entrar no octógono.

PUBLICIDADE:

“Na verdade, eu estava no vestiário falando com meus treinadores e eles mostraram um vídeo do Jiri aquecendo. Eu vi que ele estava tentando contragolpear o chute na panturrilha. Defender e contra-atacar. Mas eu falei para o Plinio (Cruz) que ele estava fazendo no tempo errado. Vi que ele estava focado demais em receber o chute e estava mantendo as mãos baixas e se expondo, então falei para ele que iria explorar o chute alto”, revelou o campeão.

Primeiro homem brasileiro a conquistar cinturões em duas categorias, Alex Poatan soma agora duas defesas de título na categoria dos meio-pesados (até 93 kg), da qual é campeão desde novembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville