Há 8 anos, Amanda Nunes ‘rugia’ e conquistava o cinturão no UFC 200; relembre

Brasileira fazia primeira luta pelo cinturão, vencia Miesha Tate e começava legado vitorioso no octógono

Amanda Nunes venceu Miesha Tate pelo cinturão no UFC 200. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Amanda Nunes venceu Miesha Tate pelo cinturão no UFC 200. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Na noite memorável do UFC 200, em 9 de julho de 2016, a história do MMA feminino foi reescrita para sempre. Em atuação dominante, Amanda Nunes nocauteou a então campeã Miesha Tate e conquistou o cinturão peso galo (até 61,2kg.), tornando-se a primeira mulher do país a ostentar o título na principal organização do planeta.

A baiana não deu chances à norte-americana. Logo no primeiro round, após uma série de golpes devastadores, Miesha caiu atordoada, abrindo caminho para a finalização de Amanda. Com um estrangulamento impecável, a ‘Leoa’ silenciou a multidão e eternizou seu nome nos anais do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea
ASPINALL-JONES-UFC
Sean Strickland é ex-campeão do UFC

A vitória épica de Amanda Nunes marcou o início de uma era de domínio sem precedentes no MMA feminino. Nos anos que se seguiram, a brasileira colecionou conquistas impressionantes, defendendo o cinturão peso galo com maestria e se consagrando como uma das lutadoras mais completas e implacáveis da história.

PUBLICIDADE:

Amanda é lenda do MMA

Impulsionada pela vitória no UFC 200, Amanda Nunes trilhou um caminho de glórias. Foram seis defesas de título bem-sucedidas, nocautes brutais e reviravoltas memoráveis que consolidaram sua reputação como uma força imparável.

Sua fome por desafios a levou a explorar novas categorias, e em 2018, a ‘Leoa’ fez história novamente ao se tornar a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente, nos pesos galo e pena. Com um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas, ele se consolidou como um ícone do MMA feminino.

PUBLICIDADE:

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville