Sonnen ignora Poatan e elege ‘lutador do ano’ até o momento; veja explicação

Comentarista relembra última performance do norte-americano e rasga elogios ao compatriota

A. Poatan e S. O’Malley são campeões do UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Durante discussão com Daniel Cormier sobre quem deveria ser eleito como ‘Lutador do Ano’ até o momento, Chael Sonnen foi na contramão do compatriota e ignorou Alex Poatan como candidato ao título. Na visão do comentarista, Sean O’Malley, atual campeão peso galo (até 61,2kg.) é quem possui mais méritos em ganhar prêmio inédito na carreira.

“Quando você olha para o ‘Lutador Masculino do Ano’, eu vou escolher Sean O’Malley. Quando ‘Sugar’ Sean lutou contra ‘Chito’ Vera, eu não sabia que Sean era tão bom. Eu acreditava que Sean era o melhor cara do mundo. Achei que era competitivo; há caras que poderiam vencê-lo, mas ele também poderia vencê-los. Mas quando ele lutou contra o ‘Chito’ Vera e o dominou”, declarou Sonnen no programa Good Guy/Bad Guy.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor fraturou a perna no primeiro round da luta contra D. Poirier no UFC 264 (Foto: Instagram/UFC Europe)
jailton malhadinho-2

Ao seguir com fala, Chael destacou feitos do campeão peso galo que justificassem o prêmio.

“Observar o crescimento que Sean teve (desde a primeira luta contra Vera), sem mencionar a pressão que ele teve ao passar do Apex para o topo da lista, uma venda de US$ 14,1 milhões (no UFC 299), e você tem que acompanhar o show que Dustin Poirier fez. Havia muita pressão sobre esse jovem, que é um showman. Você pode confirmar o que diz? Ele não só fez isso, como também o fez por 25 minutos. Com 15 minutos de luta, ele poderia ter pisado no freio. não foi bom o suficiente para ele. Ele tentou terminar a luta. Achei que foi o pacote completo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Sean O’Malley (esq.) em revanche com Marlon Vera (dir.) no UFC 299. Foto: Reprodução/Instagram

Campeões de suas respectivas categorias, Poatan e O’Malley vivem grandes momentos em suas carreiras. Atualmente o brasileiro possui duas defesas de título, enquanto o norte-americano se prepara para defender pela segunda vez. A expectativa é que Sean enfrente Merab Dvalishvili em sua próxima aparição.

PUBLICIDADE:

Poatan tem reação surpreendente e rebate Jake Paul sobre luta de boxe

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville