Rafael dos Anjos desafia Anthony Pettis pelo cinturão dos leves no UFC 185

Durante a transmissão do UFC 182, organização anunciou que o brasileiro terá a chance pelo título no dia 14 de março

Pettis x dos AnjosDepois de quase oito anos o Brasil terá um lutador disputando o cinturão dos leves do UFC. Durante a transmissão oficial do UFC 182, na madrugada deste domingo (04), a organização anunciou que Rafael dos Anjos será o próximo desafiante do campeão Anthony Pettis. A luta já tem, inclusive, data e local para acontecer: dia 14 de março, em Dallas, na atração principal do UFC 185.

Rafael conseguiu o direto de disputar o cinturão depois de vencer oito das últimas nove lutas no UFC. O atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, ainda foi beneficiado pela lesão do russo Khabib Nurmagomedov, que foi o responsável por bater o brasileiro nesta sequência.

Veja Também

Por sua vez, Pettis, que tem um histórico profissional de 18 vitórias e duas derrotas, fará sua segunda defesa de cinturão no UFC. Na primeira ocasião com o título em jogo, ele finalizou Gilbert Melendez, no UFC 181, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Na primeira vez que um brasileiro disputou o cinturão dos leves do UFC, Hermes França encarou Sean Shark no UFC 73, em julho de 2007 e foi dominado por cinco rounds e perdeu na decisão unânime dos juízes.

 

PUBLICIDADE:

 

Rivalidade à vista? McGregor provoca ex-campeão e leva resposta pesada

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300