Thiago Silva assina com o WSOF e enfrenta Ronny Markes em março

T. Silva (foto) lutou no UFC entre 2007 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Silva (foto) foi demitido pouco depois de ser recontratado. Foto: Josh Hedges/UFC

Antigo meio-pesado de destaque no UFC, Thiago Silva está de volta ao MMA. O paulista, que não luta desde o final de 2013, assinou contrato com o WSOF e fará parte de um torneio que definirá o novo campeão da divisão até 93 kg da organização.

Publicidade

Veja Também

No dia 28 de março, em uma das semifinais, Silva enfrentará outro brasileiro recém-saído do UFC, Ronny Markes. Quem vencer irá encarar o vencedor da outra semifinal, que será entre o também ex-UFC Matt Hamill e um lutador a ser definido.

A última luta de Thiago Silva no octógono foi no dia 9 de outubro de 2013, no UFC Fight Night 29, em Barueri (SP). Na ocasião, o brasileiro venceu o próprio Hamill na decisão dos juízes. Depois disso, o lutador se envolveu em uma confusão com sua ex-esposa e seu novo namorado, o professor de jiu-jitsu Pablo Popovitch, e foi demitido do UFC. Ele chegou a ser recontratado brevemente pouco depois, mas foi novamente dispensado após a divulgação de vídeos polêmicos.

Publicidade

O presidente do WSOF, o também lutador Ray Sefo, disse que analisou o caso antes de decidir pela contratação do brasileiro. “Nós pesquisamos a fundo sua situação e o processo foi retirado. Ele não foi condenado. Em minha opinião, você é inocente até que se prove culpado. Esse cara é um grande lutador, então queremos dar a ele uma oportunidade”, disse Sefo.

Aos 32 anos de idade, Silva tem um cartel de 16 vitórias e três derrotas no MMA profissional, tendo já vencido nomes como Rafael Feijão, Keith Jardine e Houston Alexander. Suas únicas derrotas foram para nomes de destaque: Lyoto Machida, Rashad Evans e Alexander Gustafsson.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Ronny MarkesThiago SilvaWSOF