Com vídeo, esposa de ex-UFC flagra marido sendo eletrocutado pela polícia e desmente versão oficial

Filmagens mostram que Dave Herman não agiu com agressividade, ao contrário do que diz relatório oficial

Herman (foto) aparece sendo eletrocutado em vídeo amador. Foto: Reprodução

Herman (foto) aparece sendo eletrocutado em vídeo amador. Foto: Reprodução

A esposa do ex-lutador do UFC Dave Herman, preso na segunda-feira (19), desmentiu a versão oficial da polícia com um vídeo que divulgou na internet. Madeleine Herman registrou as imagens logo após a perseguição policial e alegou que seu marido foi detido de forma injusta.

Veja Também

De acordo com o relatório oficial da polícia, Herman, que lutou no Ultimate entre 2011 e 2013, resistiu à prisão de forma agressiva após uma perseguição policial, que teria se iniciado pelo fato de o lutador estar trafegando em alta velocidade em uma estrada no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

No entanto, Madeleine, que acompanhava o marido no carro com filho recém-nascido do casal, conta uma versão diferente. Segundo ela, o carro em que viajavam começou a apresentar problemas, de modo que imediatamente pisca-alerta do veículo foi acionado. Eles, então, começaram a ser perseguidos por policiais, que pediam para que o carro fosse estacionado.

Segundo ela, Herman procurava por um local seguro para estacionar pensando em seu filho, já que fazia muito frio na região. Assim, o lutador somente conseguiu encostar alguns quilômetros mais adiante, em um posto de gasolina. Assim que desceu do carro, o atleta perguntou aos policiais se poderia ajudá-los.

PUBLICIDADE:

Os guardas, então, pediram de forma agressiva para que o lutador se ajoelhasse, virasse de costas e pusesse as mãos na cabeça – caso contrário, a arma de eletrochoque seria acionada. O lutador, conforme prevê a lei norte-americana, pediu por três formas de identificação dos policiais, já que, segundo a esposa, ele não se sentia confortável com “homens estranhos e armados” se aproximando de seu filho. Os policiais, então, utilizam a arma de eletrochoque.

Em seguida, Madeleine repetiu o pedido de seu marido por três formas de identificação diferentes. O policial, contudo, fornece somente duas, dizendo que não mostraria sua terceira, sua carteira de motorista, porque apareceria o endereço de sua residência. Ele acrescenta argumentando que está uniformizado – o que não convence a mulher, que diz que qualquer um poderia adquirir um uniforme da polícia.

Por fim, a esposa explica que o episódio rendeu a Herman acusações de resistir à prisão, agressão a um policial (o que, segundo ela, acontece sempre que a arma de choque é utilizada) e por em risco um familiar dependente.

Aos 30 anos, Dave Herman tem um cartel profissional de 22 vitórias e seis derrotas. O peso pesado se tornou conhecido do público brasileiro ao iniciar uma intensa rivalidade com o brasileiro Rodrigo Minotauro antes do duelo entre eles no UFC Rio 3. Após passar as semanas que antecederam o combate criticando Minotauro e o jiu-jitsu, Herman acabou finalizado pelo lendário ex-campeão com uma chave de braço.

Confira o vídeo na íntegra (em inglês):

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88