UFC anuncia ‘pacotão de demissões’ com saída de brasileiro e mais quatro

Ex-TUF Rodrigo Damm se juntou a Mike Rhodes, Igor Pokrajac, Tom Niinimaki e Sean Soriano em lista de dispensa da organização

R. Damm (foto) perdeu suas três últimas lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Damm (foto) perdeu suas três últimas lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

A noite desta terça-feira (27) foi movimentada no setor de RH (Recursos Humanos) do UFC. A organização anunciou o corte de cinco atletas de seu elenco de lutadores, entre eles o brasileiro Rodrigo Damm, veterano da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter.

Veja Também

As dispensas foram confirmadas por meio do site norte-americano “MMA Fighting”. Além de Damm, também deixaram o maior evento de MMA do planeta: o finlandês Tom Niinimaki, Sean Soriano, Mike Rhodes e o croata Igor Pokrajac, que possui 12 lutas de experiência na organização.

PUBLICIDADE:

Rodrigo Damm vinha de três derrotas consecutivas, a mais recente delas para Evan Dunham, no último dia 3 de janeiro. Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves do Strikeforce, Damm participou do TUF Brasil 1 e ficou entre o grupo de atletas aproveitados pela organização. Porém, em sete lutas no octógono, foram apenas três vitórias e quatro derrotas para o capixaba.

Assim como Damm, Soriano, Rhodes e Niinimaki também vinham de três revezes consecutivos cada, o que lhes custou a permanência no Ultimate. Situação pior ainda vivia Igor Pokrajac, cujo retrospecto nos últimos cinco lutas é de quatro derrotas e uma luta sem resultado – que ele havia originalmente perdido, mas viu a decisão ser revertida após seu adversário ser flagrado no exame antidoping.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88