Parceiro de treinos de Diaz dispara contra Anderson: ‘Se movimenta como um cara velho’

Joe Schilling acredita que norte-americano estará preparado para derrotar o brasileiro em pé no UFC 183

Anderson (foto) tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas. Foto: Divulgação/UFC

Anderson (foto) tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas. Foto: Divulgação/UFC

Anderson Silva é reconhecido como um dos mais eficientes atletas na luta em pé de todo o MMA, sobretudo por conta de seu afiado muay thai. No entanto, seu próximo adversário, Nick Diaz, se sente preparado para lutar de igual para igual com o brasileiro na trocação, apesar de suas principais armas estarem no jiu-jitsu. É o que garante o kickboxer Joe Schilling, que treinou com Diaz por um longo período visando ao combate.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”, Schilling afirmou que Diaz levou a preparação a sério, atingindo um alto nível de condicionamento físico para a luta. “Ele está em ótima forma, como um atleta de verdade. Outro dia ele fez nove rounds de cinco minutos contra oponentes diferentes em cada round, valendo trocação e quedas. Ele está fazendo coisas assim quase que todos os dias. Será uma boa luta, e ele não poderia ter tido um treinamento melhor para ela”, contou.

PUBLICIDADE:

Justamente para se preparar para os perigos da trocação de Anderson, Schilling destacou o alto nível dos sparrings utilizados por Diaz durante seu treinamento, incluindo Artem Levin, campeão mundial de muay thai e do evento de trocação Glory, Chidi Njokuani, além do próprio Schilling, um dos kickboxers mais respeitados do mundo no peso. “Todos que eu trouxe para fazer sparring com Nick são melhores kickboxers do que o cara que ele vai enfrentar. Artem é um kickboxer melhor que Anderson, eu sou um kickboxer melhor que Anderson, Chidi tem uma movimentação melhor que a de Anderson. Foi um bom treinamento. Eu tentava nocautear Nick em todo momento, mas eu não conseguia”, relatou.

Schilling considera que Anderson não foi verdadeiramente testado na trocação no MMA, já que, segundo ele, o brasileiro enfrentou poucos atletas realmente de elite na luta em pé. “Acho que, no geral, seu nível de oponentes em termos de trocação não foi tão alto assim. Se você assistir às lutas contra Chris Weidman, ele se frustrou. Acho que ele ‘quebrou’ mentalmente e é por isso que ele começou a se comportar de maneira arrogante, fazendo aquelas brincadeiras bobas”, analisou.

PUBLICIDADE:
Schilling (esq.) treinou com Diaz (dir.) para o UFC 183. Foto: Reprodução/Facebook

Schilling (esq.) treinou com Diaz (dir.) para o UFC 183. Foto: Reprodução/Facebook

E Schilling vê vários buracos no jogo de Anderson com base nos vários vídeos publicados pelo brasileiro durante seu período de treinamentos. “Eles vêm publicando todos esses vídeos de Anderson nos treinamentos, pulando, dando joelhadas e coisas do tipo, mas eu não acho que ele parece estar bem. Ele está se movimentando como um cara velho. Ele não parece ter aquela fluência nos golpes que caras como eu e Artem Levin temos. Quanto mais eu tenho estudado Anderson Silva, mais eu acho que ele é um bom kickboxer para MMA, mas, no kickboxing profissional, ele ficaria perdido”, comentou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, que acontecerá na cidade de Las Vegas (EUA), no próximo sábado (31). Será a primeira luta do brasileiro, ex-campeão dos médios, desde que fraturou sua perna, diante de Chris Weidman, em dezembro de 2013.

[vox id=”25968″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88