Empresário de Shogun propõe luta em peso casado com Bisping, que aceita na hora

Eduardo Alonso, que também é o treinador principal do brasileiro, gostaria de ver ex-campeão fazendo próxima luta com 88 kg

Empresário propõe luta entre Shogun (esq.) e Bisping (dir.). Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Empresário propõe luta entre Shogun (esq.) e Bisping (dir.). Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Passando por um momento difícil dentro do UFC, com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, Maurício Shogun poderá respirar novos ares em breve. O empresário do lutador, Eduardo Alonso, expressou seu desejo em fazer com que a próxima luta do curitibano seja em um peso casado, que serviria como preparativos para uma eventual mudança dos meio-pesados (até 93 kg) para os médios (até 84 kg).

Veja Também

Alonso considera que Shogun deveria testar ao menos uma vez o corte de peso em um combate com 88 kg, como aconteceu com Wanderlei Silva e Vitor Belfort (que enfrentaram Rich Franklin neste peso, em 2009), e até sugeriu um adversário: o inglês Michael Bisping. “Eu gostaria muito que o Shogun fizesse uma luta num peso casado, seja com quem for. Até já sugeri ao UFC algumas ideias de adversários. Eu gostaria que ele fizesse uma luta em 195 lb (88 kg), como foi feito com o Wanderlei e o Vitor Belfort antes de eles descerem de peso. Seria um teste para ver com o Maurício se sente, se a perda de peso seria legal, se a performance dele seria melhor ou não. E isso traria uma motivação para ele”, comentou, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”. “Se eu pudesse escolher, eu adoraria que ele fizesse essa luta contra o Michael Bisping. Ele tem uma luta marcada agora para abril, então é infrutífero ficar fazendo esse tipo de imaginação.”

PUBLICIDADE:

Bisping enfrenta CB Dollaway no UFC 186, no dia 25 de abril. Mesmo diante do compromisso, o inglês topou na hora a proposta de Alonso. “Eu ouvi dizer que o empresário de Shogun está interessado em uma luta comigo em um peso casado de 88 kg. Depois da minha próxima luta, estou dentro!”, escreveu, em sua conta no Twitter.

[vox id=”25955″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4