Lyoto brinca com negativa de Belfort e diz que lutaria como destro por cinturão

Segundo Ed Soares, empresário do "Dragão", duelo pelo título interino era um grande desejo do brasileiro

L. Machida (foto) teria aceitado imediatamente luta contra Belfort pelo título interino. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) teria aceitado imediatamente luta contra Belfort pelo título interino. Foto: Josh Hedges/UFC

Logo após a lesão de Chris Weidman, que o fez deixar a luta contra Vitor Belfort no UFC 184, a organização do Ultimate tentou acertar um duelo entre o Fenômeno e Lyoto Machida pelo cinturão interino. A proposta, porém, foi negada por Vitor, que alegou que não vinha se preparando para enfrentar um atleta canhoto. Segundo Ed Soares, empresário de Machida, no entanto, este não seria um problema para o “Dragão”, que, em tom descontraído, chegou até a se oferecer para encarar o compatriota com a base trocada.

Veja Também

“Isso foi o que aconteceu: Dana me ligou e perguntou se Lyoto se interessaria em lutar com Vitor Belfort no dia 28 de fevereiro e eu disse que acreditava que sim, mas que ia verificar com ele rapidamente. Liguei para Lyoto e, antes que eu terminasse a pergunta, ele disse sim, que podia enviar o contrato. Liguei de volta para Dana e disse a ele, que falou que ligaria para Vitor. Quinze minutos depois, o Dana me ligou p*** da vida, dizendo que Vitor não queria enfrentar Lyoto. Disse que Vitor não quis a luta porque estava treinando para Weidman, não para um canhoto e que não teria tempo suficiente para se preparar para um canhoto. Cerca de 20 minutos depois, mandei uma mensagem para Dana e disse: ‘O Lyoto me falou que começará todos os rounds na base de destro’. O Dana apenas me respondeu rindo”, contou Soares, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Segundo o agente, o duelo contra Belfort pelo título interino era um grande desejo de Machida, que disputou o cinturão linear em julho do ano passado e acabou derrotado por Chris Weidman. “Lyoto queria essa luta. Ele realmente queria a oportunidade de lutar pelo título interino e também de enfrentar Vitor. Era tudo que Lyoto queria”, comentou Soares.

Sem a luta pelo cinturão interino dos médios, Lyoto Machida tem compromisso marcado no próximo dia 18 de abril, quando enfrenta o norte-americano Luke Rockhold na luta principal do UFC on FOX 15, que acontece na cidade de Newark (EUA). Já Vitor Belfort deve mesmo esperar a recuperação de Chris Weidman para desafiá-lo pelo título da divisão até 84 kg. O duelo ainda não tem data oficial para acontecer, mas estima-se que ele possa acontecer a partir do mês de maio, de acordo comentários do próprio Weidman e de Joana Prado, esposa de Belfort e que administra a empresa que gerencia a carreira do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88