Empresários de Machida e Jacaré criticam Belfort por recusar lutas no UFC 184

Ed Soares e Gilbert Faria discordam de postura do ‘Fenômeno’, que recusou luta pelo cinturão interino em fevereiro

Lyoto (esq.) e Jacaré (dir.) são dois dos grandes nomes da divisão dos médios. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Lyoto (esq.) e Jacaré (dir.) são dois dos grandes nomes da divisão dos médios. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

A postura de Vitor Belfort em relação ao UFC 184 desagradou aos empresários de dois dos atletas mais bem ranqueados na divisão dos médios. Ed Soares e Gilbert Faria, responsáveis, respectivamente, pelas carreiras de Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré, criticaram as recentes decisões tomadas pelo “Fenômeno”, que deverá ser removido do card do evento de 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

Veja Também

Neste dia, Belfort enfrentaria Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC, na principal atração da noite. Contudo, o campeão se machucou e não poderá participar do combate. A Belfort, então, foi oferecida a chance de disputar o cinturão interino, o que foi recusado pelo lutador brasileiro.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, revelou que foi o próprio Belfort que pediu por uma luta de cinturão interino, mas, assim que lhe foi proposto um combate contra Machida, recusou. A esposa e empresária de Belfort, Joana Prado, contou que planejava um combate contra Yoel Romero pelo cinturão interino.

Empresário de Lyoto, Ed Soares deu sua versão do caso em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Dana me ligou e perguntou se Lyoto estaria interessado em enfrentar Vitor Belfort no dia 28 de fevereiro. Perguntei a Lyoto e ele nem deixou eu terminar a frase, já dizendo ‘sim, me mande o contrato da luta’. Dana disse que era ótimo e que iria verificar com Vitor. Uns 15 minutos depois, Dana me ligou, irritado, dizendo que Vitor não queria aceitar a luta, porque ele não havia treinado para enfrentar um canhoto. Pouco depois, mandei uma mensagem a Dana dizendo que Lyoto iniciaria todos os rounds fazendo base de destro, e ele riu. Lyoto queria aquela luta, mas não vai acontecer”, explicou.

PUBLICIDADE:

Soares lembrou de uma antiga crítica feita por Belfort a Machida, quando o primeiro aceitou em cima da hora uma luta diante de Jon Jones, em 2012, logo após recusa do segundo. “Como um brasileiro de verdade, como diz o hino, verás que o filho teu não foge à luta”, disse Belfort, na época. O empresário retrucou: “Não existe uma rivalidade, uma animosidade [entre Belfort e Lyoto], mas, quando Lyoto recusou enfrentar Jon Jones em cima da hora, Vitor criticou, citando a parte do hino e insinuando que Lyoto estava correndo. Isso o irritou. Agora, Lyoto perguntou: ‘O que está acontecendo com o filho do país? Está fugindo da luta?’, disse.

Gilbert Faria, agente de Jacaré, também mostrou discordar da postura de Belfort. “Com a lesão de Weidman e o fato de que não sabemos quando ele irá voltar, é a decisão correta criar o cinturão interino. Se Vitor não quer lutar ou quer escolher oponentes, ele perde seu direito de lutar pelo título. Belfort está escolhendo oponentes e não é isso que campeões fazem. É errado. Também é errado deixar em modo de espera a divisão inteira”, disparou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26913″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88