‘Sou tecnicamente superior a Pezão em quase todos os aspectos do MMA’, diz Mir

Ex-campeão dos pesados, no entanto, destacou a garra e o poder de superação do brasileiro, seu adversário em Porto Alegre

Mir (foto) ainda não sabe se voltará a lutar no UFC. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Mir (foto) enfrenta Pezão em Porto Alegre. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Frank Mir acredita que tem todos os pré-requisitos para conquistar sua primeira vitória em anos em seu próximo combate, diante de Antônio Pezão no UFC Fight Night 61 que será realizado em Porto Alegre (RS), no dia 22 de fevereiro.

Veja Também

O ex-campeão dos pesados, que não vence uma luta desde dezembro de 2011, se considera melhor que seu futuro adversário em todas as áreas do MMA. No entanto, Mir destacou o poder de recuperação e a garra mostrada por Pezão em suas lutas, o que acredita ser um dos pontos fortes do brasileiro. “Acho que sou tecnicamente superior a Pezão em quase todos os aspectos do esporte. Mas acho que Pezão é um cara duro, com muito coração. Já vi muitas lutas dele em que ele se supera, como contra Mike Kyle [no Strikeforce, em 2010], onde ele leva um knockdown, a luta quase é encerrada no primeiro round e ele consegue sobreviver e virar o jogo. Ele tem uma habilidade de se recompor que a maioria dos pesados não tem”, analisou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Até mesmo na vitória de Pezão sobre Alistair Overeem, considerado um dos pontos altos do brasileiro no MMA, entrou na análise de Mir. “Na luta contra Alistair Overeem, tirando os cinco segundos em que ele nocauteou, ele vinha perdendo. Em todos os momentos de trocação ele foi dominado, do início até o momento do nocaute. Alistair cometeu um único erro. Mas Pezão permaneceu agressivo e lançou aqueles golpes. Muitos caras, especialmente da divisão dos pesados, são naturalmente fracos mentalmente. Nós conseguimos as coisas facilmente, porque somos grandes, sempre fomos as crianças maiores do parquinho”, continuou.

A luta entre Pezão e Mir será a atração principal do UFC Fight Night 61, o que também será a primeira vez do UFC no Rio Grande do Sul. Ambos vêm em momentos difíceis: Pezão vem de duas derrotas e um empate, e Mir sofreu quatro derrotas em suas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89