Hector Lombard é flagrado em exame antidoping por uso de anabolizantes

Cubano teve detectada em seu organismo a substância desoximetiltestosterona em sua luta contra Josh Burkman, em janeiro

H.Lombard (foto) está confirmado no UFC 171. Foto: Josh Hedges/UFC

H.Lombard (foto) foi flagrado em exame antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

O ano de 2015 de fato começou turbulento para o UFC no que diz respeito a exames antidoping. Após casos envolvendo nomes como Jon Jones, Nick Diaz e Anderson Silva, mais um lutador de destaque foi flagrado com substâncias proibidas. Hector Lombard, quinto colocado no ranking dos meio-médios, falhou no teste realizado após seu último combate, quando derrotou Josh Burkman no UFC 182, no início de janeiro.

Veja Também

O cubano teve detectada em seu organismo a substância anabolizante desoximetiltestosterona, ou DMT, que se trata de um dos mais antigos esteroides utilizados por atletas profissionais. A informação foi obtida pelo site norte-americano “MMA Fighting” junto à Comissão Atlética de Nevada, órgão que inspecionou o UFC 182.

PUBLICIDADE:

Justamente por isso, o combate que Lombard faria contra Rory MacDonald, no UFC 186, em abril, foi cancelado. Ao “MMA Fighting”, o diretor da Comissão de Nevada, Bob Bennett, revelou que o cubano deverá dar suas explicações sobre o ocorrido em breve junto à entidade.

Lombard, de 37 anos de idade, é ex-campeão dos médios do Bellator. Ele desceu à divisão dos meio-médios em 2013 e venceu todas as lutas que fez desde então, contra Nate Marquardt, Jake Shields e Burkman.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88