Royce Gracie vê com bons olhos casos de doping no MMA: ‘Mostra que o sistema funciona’

Destaque dos primórdios do UFC minimiza danos à imagem do esporte e diz que caso de Anderson Silva não mancha legado do ex-campeão

R. Gracie (foto) ficou em 44º na lista da Sports Illustrated. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Gracie (foto) comentou recentes casos de doping no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

O mundo do MMA reagiu com choque às recentes notícias de doping no esporte, especialmente com o caso envolvendo Anderson Silva. Porém, Royce Gracie, destaque dos primórdios do UFC e um dos principais nomes da história do MMA, vê todos esses acontecimentos como algo positivo.

“Sinto que o sistema funciona. Isso é bom. Não vamos pensar pelo lado ruim, vamos pensar pelo lado bom. O sistema funciona, e é por isso que eles estão sendo pegos”, explicou o ex-lutador, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gracie não considera que todos os recentes casos de doping no MMA esteja prejudicando a imagem do esporte perante o público. “Quantas pessoas foram flagradas recentemente? Cinco? Cinco de quantos lutadores que temos por todo o mundo? Não acho que isso seja um problema”, comentou.

O campeão dos UFCs 1, 2 e 4, quando ainda havia a competição em forma de torneio, evitou comentar mais detalhadamente o caso envolvendo Anderson, flagrado em exame antidoping recente com anabolizantes. No entanto, o membro do Hall da Fama do UFC considera que o episódio não mancha o legado do “Spider”. “Eu não falei com ele, então não sei. Não vou me precipitar. Mas não dá para mudar o passado e as coisas que ele fez”, disse.

PUBLICIDADE:

Sobre o caso envolvendo Jon Jones, que foi flagrado com cocaína pouco antes de sua luta com Daniel Cormier, em janeiro, Royce comentou: “Ele às vezes se esquece de que é um exemplo para as crianças. Ele é jovem, ele é humano. Ele vai para as festas e acaba sendo influenciado. Ele cometeu um erro”, avaliou.

Hoje aos 48 anos de idade, Royce Gracie concluiu sua carreira no MMA com 14 vitórias e duas derrotas. Em 2007, após derrotar Kazushi Sakuraba na revanche entre os dois, o brasileiro foi flagrado em um exame antidoping com anabolizantes e não competiu no MMA desde então.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88