Surpreso com doping, Anderson Silva projeta retorno em 2016 e revanche contra Nick Diaz

Ao site norte-americano "TMZ", Spider também disse que pretende colaborar com a Comissão Atlética e negou que tenha feito uso voluntário de substâncias banidas

A. Silva (foto) fez sua primeira publicação nas redes sociais após ser flagrado no antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) concedeu sua primeira entrevista em vídeo desde que o caso de doping veio à tona. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem falar publicamente desde que foi anunciado que havia testado positivo para substâncias proibidas antes e depois do UFC 183, Anderson Silva concedeu sua primeira entrevista em vídeo nesta quarta-feira (04). Nos Estados Unidos, o Spider, que se tinha se recusado a gravar qualquer declaração em outras oportunidades, comentou o polêmico caso no qual está envolvido. Anderson se disse surpreso com o ocorrido, projetou seu retorno ao octógono para o próximo ano e, acredite, deu a entender que isso pode acontecer com uma revanche contra Nick Diaz.

Veja Também

“Eu não sei o que aconteceu, eu estou surpreso. Quando meu empresário me ligou e disse: ‘Anderson, temos um problema, porque você foi testado pela comissão e (o resultado) foi ruim’. Então eu disse: ‘O quê? Eu não sei o que aconteceu’, disse o Spider, em entrevista ao site “TMZ”. “Quando a comissão disser que está acabado, eu vou voltar a lutar, vou falar com meus fãs e é isso. Eu acho que vou voltar no próximo ano e acho que pode haver uma revanche contra Nick Diaz. Eu respeito a Comissão e quando tudo isso acabar, eu vou lutar contra o Nick”, completou.

PUBLICIDADE:

Além disso, o Spider voltou a mencionar a hipótese de que possa ter havido contaminação por algum suplemento que vinha fazendo uso e disse estar disposto a ajudar a Comissão Atlética de Nevada no desfecho do caso. “É (pode ter sido algo relacionado aos remédios para a perna), mas eu não sei. Eu preciso checar todos os suplementos que eu uso porque eu nunca falhei com a Comissão Atlética neste esporte. Eu estou muito feliz porque a Comissão tem me ajudado e eu também os ajudo, eu vou trabalhar junto com eles. Porque eu acho que isso é ruim para o esporte, é ruim para minha vida, porque eu nunca usei nada para melhorar minha performance”, garantiu.

Após ser flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183, Anderson aguarda a audiência disciplinar na qual será julgado. A reunião ainda não possui data oficial, mas deve acontecer já no mês de março. Até lá, o Spider, que foi pego pelo uso de esteroides anabolizantes e medicamentos ansiolíticos, está suspenso provisoriamente pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo caso. Se for condenado pelo órgão regulamentador, o brasileiro pode ser suspenso por nove meses ou mais, receber uma multa e ver sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um No Contest (luta sem resultado).

PUBLICIDADE:

Assista ao vídeo (em inglês) e veja a tradução da entrevista do Spider:

Repórter: O que você tem a dizer a seus fãs sobre ter falhado no teste antidoping?

PUBLICIDADE:

Anderson SilvaEntão, eu não sei o que aconteceu. Eu estou surpreso. Quando meu empresário me ligou, ele disse: “Anderson, temos um problema, porque você foi (sic) ao teste da Comissão e é ruim”. E eu disse: “O quê? Eu não sei o que aconteceu”.

R: Então, as pessoas estão dizendo que você talvez só estivesse tentando recuperar sua perna, isso é verdade?

A.S: É, eu sei, mas eu não acho. Eu preciso checar todos os suplementos que eu uso, porque eu nunca falhei com a Comissão neste esporte. Eu estou muito feliz porque a Comissão me ajuda e eu ajudo a Comissão, eu vou trabalhar junto com a Comissão, pois penso que isso é ruim para o esporte e muito ruim para mim e minha vida. Eu nunca usei nada para alterar minha performance na luta.

PUBLICIDADE:

R: Você acha que sua reputação está arranhada?

A.S: Eu não acho. Eu vou ver o meu médico e o médico da Comissão para testes em todos os meus suplementos. Então, quando a Comissão disser “Pronto!”, eu vou voltar a lutar e eu vou falar com meus fãs e é isso.

R: Então, vamos te ver de volta de novo em um ano?

A.S: Isso, eu acho que no próximo ano.

R: O técnico do Nick Diaz disse que a luta deveria ser revertida (em um No Contest), o que você acha?

A.S: Eu acho que pode haver uma revanche contra eles, sim.

R: Você está dentro para uma revanche?

A.S: Sim, absolutamente, com Nick Diaz.

R: Você está pronto para uma revanche?

A.S: Sim, eu estou pronto. Eu respeito a Comissão e quando tudo isso acabar, eu vou lutar contra o Nick.

R: Você conhece o rapper “50 Cent”?  Ele disse que vai apostar US$ 1,6 milhão em Floyd Mayweather (na luta de boxe contra Manny Pacquiao)?

A.S: Uau! Ei, “50”, você deveria colocar essa grana na minha próxima luta contra o Nick Diaz.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88