Proibição ao MMA é suspensa e UFC 193 é confirmado para a Austrália

UFC 193 acontece em 15/11 na Austrália, mas no dia anterior no Brasil, devido ao fuso horário. Foto: Reprodução

UFC 193 acontece em 15/11 na Austrália, mas no dia anterior no Brasil, devido ao fuso horário. Foto: Reprodução

Enquanto não consegue entrar em Nova York, principal mercado que ainda proíbe competições de MMA profissionais, o octógono do Ultimate vai conquistando novas praças ao redor do planeta. Após a proibição ao esporte no estado australiano de Victoria ser suspensa, a organização do Ultimate confirmou que o UFC 193, que acontece no dia 14 de novembro (pelo horário brasileiro), acontecerá em Melbourne, a segunda maior cidade da Oceania.

Publicidade

Veja Também

Está será a primeira vez que o Ultimate promove um evento em pay-per-view (da série numerada) na Austrália desde fevereiro de 2011, quando aconteceu o UFC 127, que teve Jon Fitch x BJ Penn se enfrentando na luta principal. Desde então, a organização voltou outras seis vezes ao país, todas elas em eventos de menor porte.

Melbourne é a principal praça esportiva da Austrália, e é palco – entre outros eventos – do Australian Open (um dos quatro maiores torneios de tênis do planeta). No ano passado, o vice-presidente executivo do UFC na Austrália, Nova Zelândia e Canadá Tom Wright já havia antecipado que um evento na principal cidade de Victoria e garantiu que seria um card grandioso, possivelmente realizado em um estádio e com a presença das maiores estrelas da organização – como Conor McGregor, Jon Jones ou Ronda Rousey. Até o momento, no entanto, nenhuma luta foi anunciada para o UFC 193.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC 193