Lutador de MMA se veste de super-herói para combater o crime em sua cidade natal

Invicto em sua carreira, Ben Fodor se transforma em Phoenix Jones e confronta bandidos na cidade de Seattle

Phoenix Jones é o alterego de Fodor para combater o crime. Foto: Reprodução

Phoenix Jones é o alterego de Fodor para combater o crime. Foto: Reprodução

Uma verdadeira história digna de um roteiro de filme acontece na cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington. Cansado da violência e criminalidade em sua vizinhança, o lutador profissional de MMA Ben Fodor decidiu fazer a sua parte de forma inusitada, vestindo-se de super-herói para combater os bandidos.

Veja Também

Comissão de Nevada rejeita protesto de Wand e diz que sua argumentação é ‘desprezível’
Belfort não vê parceria entre UFC e Reebok com bons olhos: ‘Não acho que seja justo’
Aquecimento para o UFC 185 mostra atropelo de Anthony Pettis sobre Joe Lauzon

Fodor, de 26 anos de idade, se transforma em Phoenix Jones na luta contra os criminosos. O lutador possui um cartel profissional de cinco vitórias e um empate, tendo mais diversos combates como amador (sendo 17 triunfos e duas derrotas, inclusive superando o ex-UFC Cody McKenzie).

Em entrevista ao programa “SportsCenter”, da emissora norte-americana “ESPN”, Fodor explicou como se transformou no herói mascarado. “Eu sou como um cara qualquer. A única diferença é que decidi fazer a diferença e deter o crime em minha vizinhança”, contou.

O lutador conta que um episódio envolvendo seu filho pequeno, após um furto em seu carro, foi fundamental para o surgimento de Phoenix Jones. “Eu me aproximei e vi que a janela do meu carro estava quebrada e tinha muito vidro espalhado pelo chão. Meu filho cortou sua perna com ele. Eu o peguei no colo e vi que tinha muito sangue saindo de sua perna. Eu não sabia como eu iria dizer ao meu filho que ele estaria seguro a próxima vez que saíssemos”, detalhou.

Prestes a voltar à ativa no evento King of The Cage, no dia 21 de março, Fodor espera que uma carreira de sucesso no MMA o permita seguir combatendo o crime em Seattle. “Eu venho lutando MMA nas ruas, podendo sofrer consequências reais. Então, lutar em um ringue é divertido. Não se trata de ganhar dinheiro, mas sim de ter o estilo de vida que quero ter. E a luta vai me fazer chegar lá”, completou.

Fodor é invicto no MMA, com cinco vitórias e um empate. Foto: Reprodução

Fodor é invicto no MMA, com cinco vitórias e um empate. Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments