Caio Borralho aponta Du Plessis como luta fácil para Poatan, mas cita lutador que pode dificultar a vida do brasileiro

Peso médio acredita que Poatan pode vencer Du Plessis com facilidade, mas vê em Chimaev um adversário mais complicado

Du Plessis, campeão peso médio do UFC, Caio Borralho e Alex Poatan, Campeão Meio Pesado do Ultimate. foto: representação / montagem SUPER LUTAS

Du Plessis, campeão peso médio do UFC, Caio Borralho e Alex Poatan, Campeão Meio Pesado do Ultimate. foto: representação / montagem SUPER LUTAS

Antes de ser anunciado para a luta principal do UFC 312, marcado para o próximo mês, o campeão dos médios (até 84 kg) Dricus du Plessis teve seu nome ligado a uma possível luta contra Alex Poatan. Apesar de o confronto estar fora de cogitação no momento, Caio Borralho, que recentemente treinou com o campeão dos meio pesados (até 93 kg), avaliou como seria um embate entre o brasileiro e o sul-africano.

Em entrevista ao Submission Radio, Borralho afirmou que Poatan tem potencial para nocautear Du Plessis com facilidade, já que, segundo ele, o sul-africano comete muitos erros e deixa aberturas durante as lutas. O brasileiro acredita que qualquer brecha contra um lutador do nível do campeão dos meio pesados pode resultar em um nocaute imediato.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ronda Rousey filha
Merab Dvalishvili em entrevista no octógono do UFC 306. Foto: Reprodução/UFC/YouTube
dominick-cruz

“Acho que ele pode nocautear o Dricus com muita facilidade porque Du Plessis comete muitos erros em suas lutas e deixa muitas aberturas, Se você der até mesmo uma pequena abertura para um cara como o Alex, você será nocauteado.”, explicou Caio.

Borralho aponta Chimaev como um desafio maior para Poatan

Apesar de acreditar que Alex Poatan derrotaria Dricus Du Plessis com facilidade, Caio Borralho reconheceu que Khamzat Chimaev representaria um desafio mais perigoso para o brasileiro. O lutador da Fighting Nerds, que também já treinou com o checheno, elogiou as habilidades do “Lobo” no grappling, mas destacou que seu compatriota vem evoluindo na defesa de quedas.

PUBLICIDADE:

“Ele pode vencer o Dricus com muita facilidade. Acho que Khamzat (Chimaev) é uma história diferente por causa do grappling, mas o Poatan está definitivamente melhorando na defesa de quedas. Ele é um cara grande, muito grande. Seria difícil para o Khamzat mantê-lo no chão.”, Contou Borralho.

Dricus Du Plessis está programado para retornar no UFC 312, onde colocará o título em jogo em uma revanche contra Sean Strickland, em Sydney, Austrália. Já Alex Poatan ainda não tem luta marcada, mas muitos fãs esperam que ele defenda seu cinturão contra Magomed Ankalaev ou participe de uma superluta nos pesos pesados (até 120,2 kg).

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,