Promoção global de Aldo x McGregor chega ao fim. Relembre outras turnês do UFC!

Nos últimos anos, a organização tem viajado ao redor do planeta para divulgar sua marca e principais eventos

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) encerram a turnê do UFC 189 na casa do irlandês. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) encerram a turnê do UFC 189 na casa do irlandês. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta terça-feira (31), se encerra em Dublin (Irlanda), a Turnê Global de divulgação do UFC 189, com a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor. As quase duas semanas de viagens e eventos foram, de longe, o maior aparato de promoção já mobilizado na história da organização, para um evento que promete agitar o mundo do MMA. Porém, esta não foi a primeira vez que o Ultimate deu a volta ao mundo e o SUPER LUTAS relembra outras grandes turnês do evento.

Veja Também

Se hoje José Aldo x Conor McGregor é uma luta com enorme apelo comercial e na qual o UFC aposta suas fichas, este posto já foi no passado da histórica revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, realizada pouco mais de seis meses depois da surpreendente derrota do ex-campeão brasileiro. Para isso, a organização marcou eventos no Brasil, Estados Unidos e Canadá a fim de promover o duelo realizado no UFC 168, novamente vencido por Weidman, desta vez após a traumática fratura sofrida por Anderson no segundo assalto.

PUBLICIDADE:

Outro nome apontado como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Georges St. Pierre também já esteve encabeçando uma turnê promocional, desta vez no aniversário de 20 anos do Ultimate. A exatos 20 dias do UFC 167, a organização anunciou visitas às mais importantes cidades da América do Norte até a data do evento com a presença de lutadores e estrelas do esporte. Entre os lugares visitados, estivera: Nova York, Los Angeles, San Francisco, Denver, Montreal, St. Louis, Baltimore, Phoenix e Las Vegas. A programação ainda incluiu uma parada estratégica em Goiânia (GO) para o UFC Fight Night: Belfort x Henderson.

Mas não foram só atletas, ring girls e personalidades que fizeram parte das turnês já realizadas pelo Ultimate até hoje. Em 2011, a organização deu a volta ao mundo levando uma de suas marcas registradas: o octógono onde acontecem as lutas. O tradicional ringue do evento passou por diversas cidades, como: Cleveland, Las Vegas, Vancouver, Toronto e Denver. Além do palco dos combates, os fãs também puderam conferir diversos itens da coleção particular da organização, tudo isso ao som de um show do DJ residente AL3.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo essas e outras turnês do UFC:

[vox id=”30275″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88