Sonnen aposta em Aldo contra McGregor: ‘Não será nem uma luta parelha’

Norte-americano, no entanto, disse gostar do estilo do desafiante irlandês; Chael também falou sobre Anderson Silva e Anthony Johnson

Sonnen, durante entrevista concedida no Brasil. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTAS

Sonnen (foto) participou de um bate-papo com os fãs na rede social “Reddit”. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTAS

Durante muito tempo, Chael Sonnen foi o maior personagem do meio do MMA. Aposentado desde o ano passado, após ter se envolvido em um grande escândalo de doping, o falastrão é apontado como uma das “inspirações” de Conor McGregor, um dos atletas mais polêmicos da atualidade, e ele próprio reconhece no irlandês um de seus sucessores. Porém, parece que a confiança fica somente para o lado de fora do octógono. Em bate-papo com os fãs, Chael deu sua opinião sobre o UFC 189 e garantiu que McGregor sequer fará uma luta equilibrada com o brasileiro José Aldo.

Veja Também

“Esse duelo (José Aldo x Conor McGregor) não será sequer uma luta parelha. ‘E ainda…'”, respondeu Sonnen a um torcedor, por meio da rede social “Reddit”, fazendo alusão ao tradicional anúncio de Bruce Buffer quando um campeão defende seu cinturão com sucesso. Logo em seguida, porém, em outra questão, Chael fez questão de destacar sua simpatia por McGregor e pela forma entusiasmada com o peso pena promove o esporte. “Conor é bem divertido. Eu gosto da sua atitude e do seu amor pelo esporte. Eu adoro (a forma como ele segue meu estilo de promoção das lutas). Mal posso esperar pra ver o que ele vai fazer em seguida”, comentou.

PUBLICIDADE:

Além de Conor McGregor, Sonnen também falou sobre outro desafiante que terá pela frente um campeão dominante nos próximos meses: Anthony Johnson. Comentando sobre o duelo de “Rumble” contra Jon Jones no UFC 187, Chael polemizou e assegurou que a disputa do cinturão dos meio-pesados não acontecerá. “Jon Jones x Anthony Johnson não vai acontecer. Essa luta não vai acontecer, marque as minhas palavras”, sentenciou, deixando no ar a hipótese de que a luta cairia devido aos exames antidoping de Johnson.

Por fim, o falastrão também falou sobre seu maior rival, Anderson Silva, que agora, assim como ele, está envolvido em um grande escândalo de doping. Sem papas na língua, Sonnen foi bem humorado ao responder se acredita que o brasileiro usou substâncias proibidas ao longo de sua carreira, incluindo na primeira luta entre eles, e falou sobre a hipótese de voltar ao MMA para enfrentá-lo uma terceira vez. “Se eu acho que o Anderson estava dopado o tempo todo pelos padrões atuais? É claro. Mais do que eu estava? Dificilmente. E não (eu não enfrentaria o Anderson em uma trilogia). Pra mim já deu, e pra ele também”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Chael Sonnen encerrou sua carreira profissional no MMA com um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado. Os maiores momentos de sua trajetória foram as disputas dos cinturões peso médio do UFC, contra Anderson Silva, e do extinto WEC, contra Paulão Filho. Em ambos os casos, o norte-americano acabou derrotado. Hoje em dia, Sonnen trabalha como analista do canal a cabo norte-americano “ESPN”, atua em eventos de grappling (como o “Metamoris”) e comanda seu próprio podcast, “You’re Welcome”, veiculado sempre às quartas-feiras, no qual recebe e entrevista convidados relacionados ou não às artes marciais e comenta assuntos atuais.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4