Dustin Poirier projeta última luta da carreira e elogia poder de nocaute de Ilia Topuria

Segundo Poirier, sua luta de aposentadoria será anunciada em breve

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Um dos nomes mais populares da categoria peso leve (até 70,3 kg.), a trajetória de Dustin Poirier é uma das mais impressionantes de todos os tempos, entretanto, deve chegar ao fim em 2025. O norte-americano já falou diversas vezes da intenção de pendurar as luvas neste ano e segundo o próprio, os detalhes para a ‘última dança’, como por exemplo, o adversário, serão revelados em breve.

Veja Também

Octógono montado para evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Sean Strickland é um dos lutadores mais controversos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil
Charles do Bronx é uma das estrelas brasileiras no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 36 anos, Poirier iniciou a carreira profissional há mais de uma década, e por mais que tenha se estabelecido como um dos melhores do mundo após passar a treinar na American Top Team, na Flórida, sempre fez questão de representar o estado da Louisiana, onde nasceu e mora até hoje. Dessa forma, ele deseja subir ao octógono pela última vez em Nova Orleans, num evento numerado deve acontecer no verão.

PUBLICIDADE:

“Eu gostaria de poder contar mais. Na verdade, tenho recebido ligações todas as semanas do UFC. Mas parece que no verão em Nova Orleans está perto de acontecer para minha luta pela aposentadoria. Um pay-per-view em Nova Orleans neste verão seria incrível. É isso que estou pressionando. É para isso que o UFC está trabalhando, e as coisas estão chegando bem perto: coloque as luvas no chão onde tudo começou, na Louisiana. Seria uma honra para mim”, afirmou o lutador em entrevista ao ‘The Schmo’, no YouTube.

Dustin Poirier elogiou Ilia Topuria

Ilia Topuria venceu Max Holloway por nocaute e continua com o cinturão peso pena do UFC / Reprodução UFC

Ilia Topuria venceu Max Holloway por nocaute e continuou com o cinturão peso pena do UFC / Reprodução UFC

PUBLICIDADE:

Durante a conversa, Poirier foi questionado sobre a situação envolvendo os campeões do peso pena (até 65,7 kg.) e leve (70,3 kg.), as duas categorias nas quais se apresentou ao longo da carreira. Enquanto Ilia Topuria vem falando publicamente sobre a intenção de enfrentar Islam Makhachev em busca de um segundo cinturão, o russo também compartilha o desejo antigo de mudar de peso.

Para o norte-americano, ambos são habilidosos o suficiente para terem sucesso em possíveis mudanças de categoria. Sobre um duelo entre os dois, ele lembrou da diferença de tamanho, mas enalteceu as mãos pesadas de Topuria.

PUBLICIDADE:

“Ainda existem caras nos penas para Topuria lutar. Eu nunca o vi pessoalmente, mas Islam é um cara bem grande e acho que seria bem maior que Topuria. Ainda assim, Topuria é um assassino e acredito que ele pode nocautear qualquer um entre 66 kg. e 77 kg.”, concluiu Poirier, que disse acreditar num sucesso de Makhachev nos meio-médios (até 77,1 kg.)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle Resultados do UFC Las Vegas 102