Juiz volta a atras na luta entre Lyoto e Shogun

A polêmica luta entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun no UFC-104 ganhou mais um capitulo esta semana. O juiz Nelson Hamilton, que trabalhou no combate, declarou ao site americano Cage Potato, que não conseguiu analisar corretamente o quarto assalto e por isso, acredita que Shogun foi o vencedor do duelo, válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate.

 

“Houve um momento da luta (round 4) onde a minha linha de visão estava bloqueada”, disse Hamilton.”Por causa do ângulo em que a maioria do round foi disputado, eu não conseguia ver os socos e se eles estavam acertando. Se a luta tivesse sido no chão, eu poderia olhar para os telões, mas esta foi uma luta em que os golpes estavam vindo a todo momento e não queria desviar o olhar e perder um golpe importante”, analisou. Hamilton ainda pede a possibilidade da marcação de pontuação fracionarias para que os placares sejam mais justos.

PUBLICIDADE:

 

“Se um lutador ganha uma round que é equilibrado, fica assinalado 10-9.5, isso evitaria mais polêmicas”, concluiu.

PUBLICIDADE:

 

Nelson Hamilton assinou os seguintes placares na luta:

PUBLICIDADE:

 

1º round: Rua 10-9

2º round: Machida 10-9

PUBLICIDADE:

3º round: Machida 10-9

4º round: Machida 10-9

5º round: Rua 10-9



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4