Sapo sofre dedo no olho e disputa de cinturão contra Askren termina sem resultado

Brasileiro vinha bem no combate, mas acabou sem condições de continuar no combate por estar com a visão prejudicada pelo golpe involuntário

B. Askren (esq.) e L. Sapo (dir.) devem voltar a se enfrentar em breve. Foto: Divulgação/ONE FC

B. Askren (esq.) e L. Sapo (dir.) devem voltar a se enfrentar em breve. Foto: Divulgação/ONE FC

Terminou com um tremendo anticlímax a disputa do cinturão dos meio-médios do evento asiático ONE FC entre o brasileiro Luís Sapo e o campeão norte-americano Ben Askren, realizada na manhã desta sexta-feira (24) no Brasil, noite nas Filipinas. Ainda no primeiro assalto, Askren acertou uma dedada involuntária no olho de Sapo e o combate foi declarado No Contest (luta sem resultado).

Veja Também

Maldonado finge ‘medo’ em encarada e irrita Rampage: ‘Ele acha que é um jogo’
Assista à pesagem do UFC 186, com a disputa do cinturão dos moscas. Ao vivo!
Romero descarta cirurgia e mira luta com Jacaré para o meio do ano

O duelo vinha equilibrado na primeira parcial, com Sapo inclusive conseguindo quedar o condecorado wrestler da academia Roufusport, onde é companheiro de nomes como o ex-campeão dos leves Anthony Pettis. Porém, antes mesmo da metade do assalto, com 2m42s restantes no relógio, Askren acabou acertando seu polegar esquerdo no olho do brasileiro enquanto tentava uma queda. Imediatamente, Sapo acusou o golpe e o combate foi interrompido.

O brasileiro fez uso dos cinco minutos a que tem direito para tentar se recuperar, mas foi aconselhado por seu córner a só retornar à luta se tivesse plenas condições de atuar. Enquanto Sapo conversava com seus treinadores e era avaliado por um médico, Askren permaneceu andando no cage e reclamando, como se sugerisse que o adversário não fizesse questão de retomar o duelo. Com o desafiante sem enxergar devido a um golpe involuntário, o combate acabou mesmo declarado um No Contest.

Após o combate, Askren pediu o reagendamento da disputa de título para o mais breve possível. Embora a organização do ONE FC ainda não tenha se posicionado oficialmente, a tendência, baseado no que acontece em casos como este, é mesmo de que uma revanche pelo cinturão aconteça assim que ambos os lutadores tiverem condições.

Assista abaixo a luta entre Ben Askren e Luís Sapo:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments