
Poatan é derrotado por Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Alex Poatan perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) para Magomed Ankalaev no UFC 313, realizado neste sábado (8), após decisão unânime dos juízes. O brasileiro, que enfrentou dificuldades contra o estilo de pressão do russo, contestou o veredito em entrevista pós-luta e criticou a estratégia do adversário na grade.
“Ele me segurou na grade. É um jogo que ele faz, todo mundo sabe. Mas colocar na grade, não fazer nada e dar vitória pra ele influencia todo mundo fazer um jogo desse”, declarou Poatan.
Veja Também
Em seguida, o ex-campeão minimizou o desempenho do novo rei da categoria. Ele ainda sugeriu que a vitória de Ankalaev pode incentivar lutas mais conservadoras.
“Na grade, eu o machuquei mais do que ele me machucou. A diferença é que ele estava de costas para a grade. Se isso faz ganhar, os lutadores vão fazer isso. Se torna chato e ninguém quer ver”, acrescentou.
Apesar da defesa impecável contra as quedas de Ankalaev, o brasileiro teve problemas para frear o russo em pé. O desafiante surpreendeu com precisão em golpes como o direto que acertou o rosto de Poatan no segundo round, momento crucial em que o brasileiro recuou para se recuperar.
Você precisa fazer login para comentar.