Tom Aspinall revela seu cartão de pontuação para Alex Poatan x Magomed Ankalaev no UFC 313

Campeão interino dos pesados da organização mostrou os números que anotou durante o confronto pelo cinturão dos meio-pesados

Aspinall (foto) é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução

O campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Tom Aspinall, compartilhou recentemente suas opiniões sobre a luta pelo título dos meio-pesados (até 93kg.) ​​Alex Poatan e Magomed Ankalaev que aconteceu no último sábado (8). O brasileiro e o russo se enfrentaram na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no UFC 313. O lutador da República do Daguestão acabou levando a melhor e derrotou o antigo detentor do cinturão na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Ankalaev (esq.) atacou Khalil Rountree (dir.) nas redes sociais. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Derrota de Poatan no UFC 313 provoca reação violenta de torcedor. Foto: Reprodução/Twitter
Maurício Ruffy vai enfrentar King Green no UFC 313. Foto: Reprodução UFC

Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, que já acumulou mais de 378 mil inscritos, Aspinall dá suas reações do confronto enquanto está sentado no quarto de seu filho na manhã seguinte ao evento. (vídeo abaixo)

PUBLICIDADE:

Aspinall também divulgou o placar de seu cartão de pontuação para Alex Poatan x Magomed Ankalaev. Apesar de se descrever como ‘apenas um lutador idiota e não um juiz’, o placar do lutador britânico de 48-47 ou 49-46 após o duelo se alinhou diretamente com os placares oficiais dos juízes (49-46, 48-47, 48-47). (confira abaixo)

PUBLICIDADE:

Ao fim do UFC 313, Aspinall elogiou os esforços de Ankalaev e discutiu a possibilidade de uma revanche.

PUBLICIDADE:

“Foi uma ótima luta, uma luta extenuante. Magomed Ankalaev e equipe, parabéns enormes de mim e da minha equipe. Ele queria mais… ele parecia um cara mais fresco misturado entre as quedas e a trocação lindamente. Eu realmente quero ver essa luta de novo”, afirmou.

O britânico também reconheceu o status de destaque de Poatan no UFC, apesar da derrota.

“A corrida de Alex Pereira como campeão está encerrada por enquanto… na minha opinião, uma revanche imediata deve ser a próxima. Alex Pereira é uma estrela enorme, enorme, enorme no esporte do MMA. A corrida que ele vem fazendo justifica uma revanche imediata. Condolências a Alex Pereira, tenho certeza de que ele estará de volta. Ansiosos pela revanche”, concluiu Aspinall.

PUBLICIDADE:

Resultado facilita confronto Jones x Aspinall

Tom Aspinall (esq.) detém o cinturão interino dos pesados, enquanto Jon Jones (dir.) ostenta o linear. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Tom Aspinall não expressou nada além de alívio com a perda de título de Poatan no UFC 313. Preocupado com fato de Dana White o deixá-lo de lado para realizar Jon Jones x o ex-campeão meio-pesado, o britânico entendeu que, a partir de agora, não existam cenários que o impeçam de enfrentar ‘Bones’ a seguir.

“Isso está fora de questão agora, a luta com Alex Pereira no peso pesado ou em qualquer outro peso. Acho que ele ainda pode lutar com ele no meio-pesado, mas não será por um título. Jon, só há uma coisa a fazer: Assina o contrato e vamos marcar um encontro. Sei que vimos ontem à noite o Dana White falar que está tudo feito do lado do Jon e a UFC tem agora de encontrar uma data, arena e local, por isso estamos à espera disso. Temos boas notícias para em breve, esperemos” disse Aspinall.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle Resultados do UFC Las Vegas 102