
K. Chimaev (esq.) derrotou G. Durinho (dir.) no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram
Apesar de protagonizar batalha sangrenta e violenta com Gilbert Durinho no UFC 273, Khamzat Chimaev ignorou o brasileiro ao eleger maior desafio da carreira até o momento. Em postura sincera, o prospecto peso médio (até 83,9kg.) relembrou dificuldade apresentada por Kamaru Usman, atleta que o encarou com apenas duas semanas de preparação.
“Provavelmente o Usman (maior desafio na carreira). Ele se defendeu muito bem do meu Wrestling. O Wrestling dele é muito bom. Ele defendeu bem minhas quedas, não me deixou estrangular seu pescoço. Eu tentei estrangulá-lo por cinco minutos, mas a defesa dele foi muito boa. Então, sim. Provavelmente ele”, disse Chimaev durante entrevista a Azamat Chef.
Veja Também
Vencedor na decisão majoritária, Chimaev teve primeiro round dominante, enquanto tentava finalizar ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.), mas acabou não mantendo ritmo e teve dificuldades em lidar com pressão e estratégia de Usman. Ao fim do combate, dois juízes marcaram a favor do emiradense, enquanto um concordou com empate.
Por outro lado, Chimaev quando atuou na divisão dos meio-médios protagonizou confronto memorável contra Gilbert Durinho. Na ocasião o ‘Lobo teria completado todos os rounds pela primeira vez na carreira, em luta que o brasileiro viveu momentos positivos ao contundir seu adversário e dificultar uso do carro-chefe no solo.
Você precisa fazer login para comentar.