
Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)
Próximo de defender o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) pela primeira vez, Belal Muhammad está decidido a trazer um elemento a mais para o combate contra Jack Della Maddalena no UFC 315. Por mais que seu oponente seja especialista no boxe, o palestino, por sua vez, seja eficiente na luta agarrada, ele tem afirmado a intenção de se testar em pé, a fim de mostrar suas habilidades na nobre arte.
Veja Também
O campeão entrou em detalhes sobre o assunto na última quarta-feira (12), em entrevista no podcast norte-americano ‘The Coach and The Casual’. Ao falar sobre suas habilidades em pé, ele chegou a se comparar ao boxeador Canelo Alvarez, um dos principais nomes da modalidade.
“Vou entrar lá, vou superar Jack no boxe. Não vou tentar uma queda sequer, e vou mostrar a ele o significado das mãos de Canelo. Vou mostrar aos lutadores do UFC, aos fãs, que sou o melhor boxeador do UFC, o melhor boxeador da divisão dos meio-médios. Confiem em mim, vocês querem assistir. Não percam”, afirmou Muhammad .
A declaração do lutador é curiosa. Em toda sua trajetória no UFC, ele já tentou quedar adversários em 110 oportunidades. Inclusive, o jogo contra a grade e a luta agarrada foram determinantes em seu triunfo contra Leon Edwards, quando ele se sagrou campeão da categoria.

Belal Muhammad dominou Leon Edwards, e se tornou campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Twitter/UFC News
Além disso, Muhammad possui apenas duas vitórias por nocaute na maior organização de MMA do mundo. Em setembro de 2016, ele superou Augusto Montaño e mais recentemente, Sean Brady, no UFC 280. Além disso, tem outros três triunfos fora do Ultimate conquistados via golpes traumáticos.
Belal Muhammad TKOs Sean Brady in 2022
Brady was 29 years old at the the time.
The last time Colby Covington fought someone under the age of 30 was Bryan Barberena in 2016. pic.twitter.com/LNirdPgQGi
— Ocelot MMA (@Ocelot_MMA) March 21, 2023
Você precisa fazer login para comentar.