
Diego Lima (esq) ao lado de Charles do Bronx (dir). Foto: Reprodução/Instagram @diegolimacb
Em meio à incerteza sobre o próximo desafiante ao título dos leves do UFC (até 70,3), a equipe de Charles do Bronx parece olhar para a situação de forma objetiva. Se ainda não está claro se Islam Makhachev permanecerá na categoria, Diego Lima, principal treinador do brasileiro, confessou enxergar Ilia Topuria como um adversário mais interessante para o maior finalizador da história do Ultimate.
Veja Também
Em entrevista para o site ‘Sherdog‘ na última quarta-feira (30), o técnico deixou claro que o principal foco de Charles e da equipe é disputar o cinturão, independentemente do adversário. No entanto, reconheceu que Topuria tem sua predileção.
“Todo mundo sabe que Charles quer lutar pelo cinturão durante a Semana Internacional da Luta. Charles quer lutar pelo cinturão, não importa se é contra Topuria ou (Islam) Makhachev. Mas já que você me perguntou qual luta venderia mais, eu tenho que responder Topuria. Ele está fazendo um excelente trabalho promovendo sua chegada à nova divisão”, afirmou Lima.
Ilia Topuria, Alexander Volkanovski, Charles Oliveira and Urijah Faber pose for a photo together #UFC #MMA pic.twitter.com/eBkcq57GaF
— Championship Rounds (@ChampRDS) February 7, 2025
Ao citar o atual campeão, o treinador se mostrou contrariado com a maneira a qual o russo e o Clã do Daguestão vêm tratando os próximos passos da categoria mais populosa do Ultimate.
“Por outro lado, Makhachev desapareceu um pouco dos holofotes com sua indecisão. Um dia ele quer subir, outro dia ele quer Topuria, outro dia (Justin) Gaethje. Isso não é bom para o esporte. Mas estamos fazendo a nossa parte nos preparando para a decisão do UFC”, concluiu.

Diego Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais sobre: Charles do Bronx, Chute Boxe Diego Lima, Cinturão Peso Leve, Diego Lima, Ilia Topuria, Islam Makhachev



Você precisa fazer login para comentar.