Merab Dvalishvili prega respeito, mas diz que aceitaria superluta contra outro campeão do UFC

Georgiano demonstra admiração por Alexandre Pantoja, mas se diz pronto para encarar o campeão dos moscas caso o UFC aprove o duelo

Merab Dvalishvili é o campeão peso galo (até 61,2kg.). Foto: Reprodução X/UFC News

Após mais uma vitória dominante sobre Sean O’Malley no UFC 316, muito se questiona quem será capaz de parar Merab Dvalishvili. O georgiano vive uma sequência de 13 resultados positivos e já superou todos os principais concorrentes da divisão peso-galo (até 61,2 kg). No entanto, um possível desafio pode vir de outra categoria: o campeão dos moscas (até 56,7kg).

Em entrevista a Ariel Helwani, Merab demonstrou respeito por Alexandre Pantoja e se mostrou aberto à possibilidade de enfrentá-lo. O georgiano reconheceu que seria uma luta difícil, mas afirmou que, se tanto o brasileiro quanto o UFC quiserem esse confronto, ele está disposto a aceitá-lo sem problemas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes e Yair Rodriguez see stranharam na coletiva do UFC 314. Foto: Reprodução UFC
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Kayla Harrison é a nova campeã no UFC 316. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“Tenho certeza de que muita gente vai se interessar por essa luta. Respeito o Pantoja. Ele será um adversário difícil para mim. Se o Pantoja quiser isso e o UFC quiser isso, não tenho problema algum com isso.”, disse Merab.

Aos 34 anos, Merab Dvalishvili acumula um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas na carreira. O georgiano estreou no UFC com dois reveses consecutivos, mas desde então emendou uma impressionante sequência de 13 vitórias seguidas. No percurso, superou nomes de peso como José Aldo, Henry Cejudo, Petr Yan, Umar Nurmagomedov e Sean O’Malley em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

Pantoja, por sua vez, tem 35 anos e ostenta um cartel sólido no UFC, com 13 vitórias e apenas três derrotas. O brasileiro conquistou o cinturão dos moscas (até 56,7 kg) em julho de 2023, ao vencer Brandon Moreno, e já defendeu o título com sucesso contra Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura.

Leia Mais sobre: , ,