
Renato Moicano foi derrotado por Beneil Dariush no UFC 317 (Foto: Instagram/UFC)
Renato Moicano está pronto para seguir em frente após a derrota no UFC 317. Superado por Beneil Dariush no card principal do evento do último sábado (28), o peso leve (até 70,3 kg) brasileiro utilizou as redes sociais para desabafar e mandar um recado aos fãs e seguidores após o revés.
Em vídeo publicado no ‘Instagram’, Moicano elogiou a estratégia de Dariush, reconheceu deficiência na defesa de quedas e prometeu voltar aos treinos para retornar mais forte na próxima luta.
“Muito obrigado pelo apoio. Hoje não foi minha noite. Fiquei um pouco cansado, mas Dariush executou uma ótima estratégia no segundo round, me derrubando. Preciso melhorar a defesa de quedas, mas as coisas são o que são. Preciso voltar aos treinos. Sei que tudo que eu falar aqui é uma grande besteira. F***-se, ninguém liga, mas estou tentando dizer que estou bem e saudável. Obrigado pelo apoio. Preciso voltar, preciso melhorar e irei”, disse o brasileiro.
A derrota para Beneil Dariush foi a segunda consecutiva de Renato Moicano na organização. Antes, o brasileiro havia sido superado por Islam Makhachev em disputa de cinturão no UFC 311, em janeiro, quando aceitou substituir o lesionado Arman Tsarukyan na véspera do evento.
Antes de tal sequência negativa, Moicano vivia um de seus melhores momentos na organização. Entre 2022 e 2024, o brasiliense enfileirou Brad Riddell, Drew Dober, Jalin Turner e Benoit Saint-Denis, com três das quatro vitórias ocorrendo por nocaute ou finalização.
Conhecido pelo carisma fora do octógono e pelo estilo agressivo nas lutas, o brasileiro deve buscar um novo adversário ainda em 2025 para tentar se reaproximar do top 10 da categoria.