Publicidade
Publicidade:

Lenda do jiu-jitsu, Marcus Buchecha assina com UFC e estreia contra ranqueado dos pesados

Publicidade
Publicidade:
IMG 9368

Marcus Buchecha estreia no UFC Abu Dhabi. Foto: Reprodução/Instagram @marcusbuchecha

Fim da novela! Após finalmente estar livre de seu contrato com One Championship, Marcos Buchecha, considerado lenda do jiu-jitsu, é o mais novo contratado do UFC. Aos 35 anos, o brasileiro tem data de estreia agendada já para o dia 26 de julho, contra Martin Buday atual 14 colocado no ranking dos pesados (até 120,2kg.), em edição que será sediada em Abu Dhabi. A informação foi revelada por Robert Tellez e confirmada pelo SUPER LUTAS.

Recém chegado ao mundo do MMA, Buchecha conta com cartel de cinco vitórias e uma derrota em sua curta trajetória no novo esporte. Conhecido pelo estilo ofensivo no jiu-jitsu, o representante da American Top Team teve todos os triunfos no primeiro assalto, com três tipos de finalizações diferentes aplicadas e uma via nocaute técnico.

Publicidade

Veja Também

Em sua rede social, o lutador se manifestou comemorando sonhada oportunidade e expressou confiança para estreia no UFC Abu Dhabi.

Publicidade

“Depois de muitos anos de carreira e uma vida dedicada ao esporte consegui alcançar mais esse sonho na minha vida, que era de um dia lutar na maior organização do mundo, o UFC.

Claro que foi uma longa jornada até aqui e isso não aconteceu do dia pra noite, tive muitos obstáculos pelo caminho nessa caminhada e “O que está no caminho, vira o caminho.” Foi com esse pensamento que consegui superar todas as dificuldades e chegar até aqui hoje.

Publicidade

Estou amarradão e preparado para mais esse desafio, gostaria de agradecer a todos de coração pelo suporte e pela torcida de sempre, agradecer a todos que sempre vibraram e vibram com minhas conquistas e podem ter certeza que eu estarei levando a bandeira do jiu-jitsu comigo pra dentro o cage novamente!

Vamo que vamo que chegou a hora!”, publicou o atleta.

Publicidade

Martin Buday é o próximo adversário de Marcus Buchecha. Foto: Reprodução/X.

Escalado para o UFC Abu Dhabi, Marcus pisa no octógono em 26 de julho, para encarar Martin Buday. O evento será protagonizado pelo duelo entre Robert Whittaker x Reiner De Ridder, na divisão dos médios (até 83,9kg.).

Carreira de Marcus Buchecha no jiu-jitsu

Marcus Buchecha em vitória no ADCC. Foto: Reprodução/Instagram @marcusbuchecha

  • Seis títulos mundiais no peso pesado do IBJJF
  • Seis títulos mundiais na categoria absoluto do IBJJF
  • Dois títulos mundiais No-Gi (sem quimono) do IBJJF
  • Dois títulos no ADCC
Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães