Publicidade
Publicidade:

Imavov esfria entusiasmo de Borralho ao citar irrelevância de ser reserva pelo cinturão

Publicidade
Publicidade:
Nassourdine Imavov Israel Adesanya Instagram UFC

Nassourdine Imavov é o atual primeiro colocado no ranking. Foto: Reprodução/UFC

Atual primeiro colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.) e em busca de ganhar primeira oportunidade pelo cinturão, Nassourdine Imavov demonstra calma em seus planos na organização. Escalado para encarar Caio Borralho em 6 de setembro na luta principal do UFC Paris, o lutador revela ter negado pedido de ser reserva na disputa de título entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, que ocorre semanas antes, em 16 de agosto.

Em sua declaração, o atleta explicou que Borralho só foi escolhido para ser o ‘plano B’, devido a sua recusa. Sem hesitar, Imavov destacou foco no brasileiro e indicou que movimentação para ficar a disposição no UFC 319 só o atrapalharia para eventual protagonismo em Paris.

Publicidade

Veja Também

“Eu pensei: ‘ok, se a luta pelo título for em agosto e eu tiver que ser o reserva, então não quero treinar à toa. Não quero treinar à toa’. Então eu pensei: ‘Talvez seja melhor focar no Caio Borralho’. O UFC nos pediu há algumas semanas que eu viesse aos EUA para a pesagem e tudo mais. Eu disse não, porque tenho uma luta marcada para três semanas depois. Portanto, não tenho tempo para viajar e ficar com jet lag. Quero estar nas melhores condições para minha luta. Por isso eu disse: ‘Não, eu não vou’. Talvez eles coloquem o Caio nesse lugar’. Mas, neste momento, estou focado apenas no Caio em Paris. Tragam-no”, disse Imavov ao MMA Junkie.

Publicidade

Caio Borralho (dir.) e Nassourdine Imavov (esq.) fazem a luta principal do UFC Paris. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Na sequência, Imavov alertou Borralho a não utilizar cortes de peso e compromissos com UFC 319 como desculpa para eventuais problemas às vésperas da luta na capital francesa.

“Para mim, o problema é dele. Ele concordou com isso porque se sentiu honrado em ser o reserva, mas está apenas pegando minhas sobras porque eu recusei. Caso contrário, se eu não tivesse recusado, o UFC não o chamaria para ser o reserva. Ele tem que entender isso. Na minha cabeça, espero que ele não use isso como desculpa ou se esquive da luta. Estarei pronto no dia 6 de setembro e ele tem que estar pronto. Porque ele tem falado muito. Sem desculpas”

Publicidade

Por fim, o prospecto europeu desdenhou da oportunidade de ser lutador reserva e defendeu que fãs não se importam com status, a não ser que o atleta esteja de fato lutando no octógono pelo título.

“Mesmo para mim, ser o reserva para uma chance pelo título não é uma honra para mim. Porque quando eu quiser lutar pelo título, quero ter meu rosto no pôster. Por que o que ele vai fazer? Ele vai bater o peso e estar em outra (cidade) lá em Chicago. Ninguém vai falar sobre ele. Ele não tem estrada nenhuma no final das contas e todo mundo vai esquecer depois que a luta acontecer porque o Khamzat e o DDP e todo mundo vai esquecer que o Caio era o reserva. É uma coisa que não tem sentido nenhum. Ninguém está falando sobre o lutador reserva”, concluiu.

Publicidade

Nassourdine Imavov em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC Paris, Imavov e Borralho possuem acordado firmado para se enfrentarem em 6 de setembro. O brasileiro, por outro lado, comemora oportunidade de ser reserva para disputa de título na categoria e vive expectativa de ser escalado para substituir o campeão ou desafiante a qualquer momento.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães