Ex-desafiante ao cinturão, Thiago Pitbull anuncia mudança de categoria

Anúncio foi feito pelo "UFC Tonight", jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana; estreia deve acontecer ainda em 2015

T. Pitbull (foto) vem trabalhando com Mike Dolce para baixar de peso. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Pitbull (foto) vem trabalhando com Mike Dolce para baixar de peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos mais bem sucedidos nomes da categoria peso meio-médio no fim da década passada está de “mudança” para uma divisão abaixo. O brasileiro Thiago Pitbull, que chegou a disputar o cinturão contra Georges St. Pierre no histórico UFC 100, anunciou que a partir de sua próxima luta competirá nos pesos leves.

O anúncio foi feito pelo “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana, nesta quarta-feira (29). Segundo o noticiário, Pitbull pretende fazer sua primeira luta na nova categoria até o fim de 2015. O cearense, que chegou até a ter problemas com para bater o peso no passado, vem trabalhando com o “Mago da Dieta” Mike Dolce para cortar os quase 6 kg necessários para a mudança de divisão.

Aos 31 anos, Thiago Pitbull possui um cartel profissional de 21 vitórias e dez derrotas. O atleta da American Top Team passou quase dois anos sem atuar devido a uma série de problemas físicos e voltou ao octógono em abril do ano passado. De lá pra cá, Pitbull conseguiu duas vitórias, sobre Seth Baczynski e Jordan Mein, mas acabou derrotado por Carlos Condit em sua mais recente aparição no octógono, na luta principal do UFC Goiânia, em maio deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments