
Khamzat Chimaev venceu Dricus du Plessis no UFC 319. Foto: Reprodução/X/UFC News
Mesmo após impressionar o mundo do MMA com a grande atuação contra Dricus Du Plessis e se tornar o novo campeão dos médios (até 83,9 kg.), Khamzat Chimaev já possui nomes interessados em dividir o octógono. Reinier de Ridder, que assistiu à luta principal do UFC 319 in loco, se mostrou curioso para testar suas habilidades e se tornar o primeiro lutador a vencer o checheno no MMA.
Em entrevista ao repórter norte-americano Damon Martin do ‘MMA Fighting’, o ex-campeão do One Championship relembrou da vitória contra Bo Nickal em maio deste ano e comparou a base de wrestling que tanto seu ex-adversário quanto Chimaev possuem.
“Já enfrentei o melhor wrestler americano, estou curioso para ver como posso me sair contra o melhor wrestler da região do Cáucaso. Envie-me o contrato”, afirmou o holandês, que venceu Nickal por nocaute técnico no segundo round com fortes joelhadas na linha de cintura.
Reinier de Ridder derrotou Robert Whittaker no UFC Abu Dhabi. Foto: Instagram/UFC
Com quatro vitórias na maior organização de MMA do mundo, Reinier de Ridder vem do maior triunfo da carreira contra Robert Whittaker no final julho. Após 25 minutos intensos, o holandês conseguiu sair do octógono com o braço erguido por decisão dividida. Por conta do triunfo, ele se tornou o quinto colocado no ranking oficial da categoria e em menos de um ano se tornou uma das figuras mais conhecidas da divisão.