Mestre Luiz Alves será enterrado no Ceará

Mestre Luiz Alves

Falecido na noite desta sexta-feira (veja aqui), o Grão Mestre Luiz Alves, de 56 anos, será enterrado em sua cidade natal, Nova Russas, no Ceará. Porém os fãs e amigos que quiserem dar o último adeus ao mestre, o velório acontecerá amanhã no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, das 15hs às 19hs.

 

PUBLICIDADE:

Nascido no Ceará, Luiz Alves, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 12 anos, quando iniciou seu treinamentos no judô na antiga Academia Saga, no Catete. O Taekwondo era a modalidade do momento, logo Luiz Alves começou a treinar esta arte, com Flávio Molina (já falecido). Destacando-se cada vez mais no cenário nacional, logo se tornou campeão estadual por várias vezes, campeão brasileiro e chegando a se classificar entres os melhores do mundo no Equador.

 

PUBLICIDADE:

Em 1979, Mestre Nélio Naja, (o pioneiro do Muay Thai no Brasil) selecionou alguns nomes do Rio de Janeiro, para ensinar a prática do Muay Thai até então desconhecida para os brasileiros. Se destacaram na equipe carioca: Luiz Alves, Flávio Molina, Narani, Gueri, Roberto, Pelé, Cocada, entre outros. Em 1984 fundou a equipe Boxe Thai, onde formou grandes nomes como Artur Mariano, Wander Valverde, Ângelo Sérgio, Jhonny Eduardo, Will Ribeiro, Peterson Mello, Alex Gazé, entre outros. Entre seus alunos no MMA destaque para os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de feras como Vítor Belfort, Murilo Bustamante, Amaury Bitetti e Zé Mário Sperry.



PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88